
Divulgação/Al-Hilal
Time tem 12 pontos de vantagem sobre o Al-Nassr
Já são 25 vitórias consecutivas do Al-Hilal no Campeonato Saudita. Visitando o Al-Ahli na tarde desta segunda-feira (6), o time de Jorge Jesus saiu atrás do placar com um gol de Al-Buraikan, mas buscou a virada, com Mitrović e Malcom no 2º tempo.
O gol do brasileiro já nos minutos finais colocou o Al-Hilal ainda mais perto do título nacional. A equipe soma 86 pontos após 30 rodadas do Sauditão, com 12 de folga sobre o vice-líder Al-Nassr. E nas quatro rodadas finais, restam exatamente 12 pontos em disputa. Assim, qualquer ponto perdido pelo time amarelo ou qualquer ponto ganho pelos azuis já será suficiente para o título.
E, assim, a expectativa é que essa confirmação já venha neste sábado (11), quando a equipe entra em campo às 12h, recebendo o lanterna Al Hazm. Em 3º na tabela, o Al-Ahli joga no mesmo dia, apenas 3h depois, visitando o Al-Shabab.
Al-Ahli x Al-Hilal
Em um jogo aberto, o Al-Hilal apareceu primeiro para o ataque, mas a melhor chance veio para o Al-Ahli, que parou na trave com Mahrez. Depois dessa chance, as oportunidades seguiram aparecendo para os dois lados e quem levou a melhor foi, de novo, o time da casa. Aos 29, um rebote de Bono na área sobrou para Al-Buraikan abrir o placar.
O atacante ainda voltaria a balançar as redes aos 42, mas o lance foi anulado por impedimento. Mas a resposta azul veio logo aos 6 do 2º tempo, quando Malcom cruzou na área e Mitrović cabeceou para o gol de empate. O Al-Ahli ainda teve as melhores chances no 2º tempo, com Roberto Firmino, mas foi outro brasileiro que marcou. Aos 43, Malcom disparou da defesa, deixou a marcação pelo caminho e bateu colocado na saída de Mendy para virar e fechar o placar.
FULL TIME 🔚
No surprises today 👍🏻#AlHilal 💙🔝 pic.twitter.com/DW6spJGt6u
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) May 6, 2024