
Vasseur e Hamilton discutem desafios na garagem da Ferrari, focados na adaptação do piloto ao novo carro e equipe. -Foto: BandSports
Fred Vasseur, chefe da Ferrari, admitiu que a equipe provavelmente subestimou o desafio que Lewis Hamilton enfrentaria ao se adaptar ao carro da Scuderia na temporada de 2025.
Após deixar a Mercedes, onde passou quase 20 anos, Hamilton tem tido dificuldades para encontrar consistência com o SF-25, que tem apresentado desafios únicos, resultando em desempenhos abaixo do companheiro de equipe Charles Leclerc, sem um pódio em 14 corridas.
Vasseur destacou que a mudança envolveu não apenas o carro, mas também uma cultura diferente, dinâmica de equipe e filosofia de engenharia, tudo representando uma grande alteração para o piloto britânico. “Ele passou quase 10 anos na McLaren e depois 10 anos na Mercedes – são quase 20 anos no mesmo ambiente”, explicou.
O dirigente ressaltou que a substituição de mais de uma década de colaboração não pode ocorrer em algumas semanas ou corridas. Entretanto, afirmou que tanto Hamilton quanto a equipe estão empenhados em superar os obstáculos, trabalhando para adaptar o carro ao piloto, que também precisa se ajustar ao novo equipamento. “Estamos indo na direção certa”, afirmou Vasseur.
Após um início difícil na temporada, Hamilton teve uma melhora nas últimas corridas, conseguindo até a vitória na sprint da China, mas ainda enfrenta o desafio de se igualar ao ritmo de Leclerc e de alcançar pódios.
A pausa de verão será fundamental para que o piloto se recupere mental e fisicamente, reafirmando sua vontade de continuar competindo e voltando motivado para as próximas etapas.
Fonte: Jovem Pan