Fórmula 1

Vasseur elogia postura de Antonelli após batida com Leclerc na F1

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, valorizou a atitude de Antonelli depois da colisão com Charles Leclerc no Grande Prêmio […]

O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, valorizou a atitude de Antonelli depois da colisão com Charles Leclerc no Grande Prêmio da Holanda, no circuito de Zandvoort, no domingo, 31 de agosto de 2025. O jovem piloto da Mercedes pediu desculpas pessoalmente a Vasseur pela batida, que terminou prematuramente a prova do piloto da Ferrari.

O acidente ocorreu quando Antonelli tentava ultrapassar Leclerc na curva 3 do traçado holandês, tocando a traseira esquerda da Ferrari SF-25 e fazendo Leclerc rodar e bater na barreira, o que causou o fim da corrida para o monegasco. Antonelli, que tinha 19 anos e usava pneus macios após um pit stop precoce, recebeu uma penalização de 10 segundos e mais 5 segundos por excesso de velocidade no pit lane, caindo da sexta para a 16ª posição.

Vasseur comentou sobre o pedido de desculpas de Antonelli: “Ele veio se desculpar com Charles. Charles não estava, mas ele veio até mim. E, sinceramente, eu aprecio isso.” O dirigente também explicou a dificuldade de fazer ultrapassagens no circuito: “Não é fácil de ultrapassar em Zandvoort. É preciso correr riscos. Ele correu o risco e errou.”

Leclerc atribuiu a culpa integral a Antonelli, considerando o piloto muito agressivo no lance: “Foi um erro do Kimi. Não descreveria como erro de novato. É um erro que pode acontecer no primeiro ano ou no quinto ano. É preciso ser muito agressivo nesse circuito para ultrapassar… talvez tenha sido exagerado. Ele tocou na traseira esquerda do meu carro e isso acabou com minha prova. Foi decepcionante.” A batida também ocasionou a segunda desistência da Ferrari na corrida, que além de Leclerc, viu também Lewis Hamilton abandonar a prova após perder o controle do carro no mesmo trecho.

Como resultado da batida, Antonelli conseguiu retornar ao box após reparos, mas sua penalidade o afastou dos pontos no GP da Holanda, enquanto Leclerc foi forçado a sair da prova ainda na pista. Vasseur lamentou o duplo abandono da equipe em Zandvoort, definindo como “resultado muito difícil”, mas afirmou que a equipe não precisa de motivação adicional para a corrida seguinte, que será realizada em Monza.

Fonte: Motorsport UOL

COMPARTILHE

Bombando em Fórmula 1

1

Fórmula 1

Piastri vence corrida agitada na Holanda e amplia liderança

2

Fórmula 1

Antonelli lamenta batida em Leclerc no GP da Holanda de Fórmula 1

3

Fórmula 1

Lance Stroll sofre forte batida e causa bandeira vermelha no TL2 da Holanda

4

Fórmula 1

Bortoleto avalia positivamente treinos na Holanda e destaca desafio da pista

5

Fórmula 1

GP da Holanda 2025: programação e transmissão no BandSports