
Divulgação/Red Bull Racing
Quali da sprint acontece ainda nesta sexta (3)
O único treino livre da Fórmula 1 antes do GP de Miami teve Max Verstappen como o piloto mais rápido. No início de um fim de semana que tem atualizações estreando em carros e Ferrari e RB com pinturas especiais, quem chamou a atenção na pista foi a Red Bull, como de costume.
Além do tricampeão, que fez a melhor volta em uma marca de 1:28.595, o top-5 ainda teve Oscar Piastri (+0.105s), Carlos Sainz Jr. (+0.116s), George Russell (+0.189s) e Lance Stroll (+0.222s). Também chamaram a atenção os resultados da Alpine na sessão, com Esteban Ocon e Pierre Gasly fechando o top-20.
O momento de maior destaque, porém, foi da Ferrari com detalhes azuis de Charles Leclerc. Ainda no início da sessão, o monegasco rodou sozinho e seu carro precisou ser rebocado para deixar a pista. Com isso, ele se despediu do treino livre logo nos primeiros minutos e não voltou mais à pista, com os mecânicos correndo para arrumar o carro a tempo do quali da sprint.
O GP de Miami da Fórmula 1
Passado o treino livre, tudo que acontecer agora está valendo no GP de Miami. Logo mais, às 17h30, acontece a sessão qualificatória para a corrida sprint, que acontece às 13h deste sábado (4). Depois, às 17h, acontece a classificação da corrida principal, marcada para as 17h do domingo. Além da Fórmula 1, o fim de semana também terá uma etapa da F1 Academy.
Five different teams in the top five 🍿
The countdown to #F1Sprint qualifying begins! 👀#F1 #MiamiGP pic.twitter.com/wwbksnmtaE
— Formula 1 (@F1) May 3, 2024