
Lando Norris demonstrou grande satisfação ao conquistar sua primeira vitória no Grand Prix de Mônaco neste domingo. O piloto britânico disse: “Com este fim de semana, não tenho motivo para duvidar de mim mesmo”. Ele destacou que vencer em Mônaco “foi um sonho meu desde criança”. Segundo Norris, o desempenho durante o evento comprovou que ele possui tudo o que precisa para alcançar novas conquistas na categoria.
Norris largou na pole position após registrar uma volta recorde e conseguiu manter a liderança diante de Charles Leclerc, mesmo com dificuldades como o travamento dos pneus logo no início. Mesmo com a aproximação de Leclerc na parte final, Norris manteve a ponta até o fim. “O último quarto da corrida foi um pouco tenso, com Charles logo atrás e Max à frente. Mas vencemos em Mônaco, então não importa como você ganha”, relatou o piloto.
A vitória faz de Norris o primeiro piloto da McLaren a vencer em Mônaco desde Lewis Hamilton, em 2008. Seu melhor resultado anterior na pista havia sido o terceiro lugar em 2021. Com o primeiro lugar, Norris reduziu a diferença ao companheiro de equipe Oscar Piastri para três pontos na liderança do campeonato de pilotos.
Fonte: BandSports