
Divulgação/F1
Britânico assinou contrato de longo prazo
Depois de acertar a renovação com o chefe da equipe, Toto Wolff, a Mercedes tem mais um importante contrato estendido na Fórmula 1. Trata-se do diretor técnico da equipe, o engenheiro e projetista britânico James Allison. Aos 55 anos, ele renovou para um novo contrato de “longo prazo”.
Na Mercedes de 2017, James Allison foi um dos nomes responsáveis pela sequência vitoriosa da equipe em temporadas recentes. Com ele na equipe, as flechas de prata garantiram cinco títulos de construtores e quatro pilotos na categoria.
Ao longo desse tempo, ele passou por várias funções na equipe alemã, mas retornou à diretoria técnica mercedista na F1 já neste ano. Assim, ele deve ter papel importante na adaptação da equipe para o novo regulamento de motores, que começa em 2026.
James Allison e a Mercedes
Após a definição da renovação, Allison comemorou o acerto. “É um grande privilégio continuar essa aventura, trabalhando ao lado de colegas brilhantes e brigando juntos pelo sucesso no campeonato”.
Toto Wolff também comentou sobre o novo contrato do diretor técnico. “Eu estou honrado que James tenha se comprometido nesse contrato de longo prazo com futuro do time. Simplesmente, ele é o mais impressionante líder técnico no nosso esporte”.
We are delighted to confirm that James Allison has signed a long-term contract extension to remain as Technical Director 👏
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) January 18, 2024