
Lewis Hamilton vai correr pela Ferrari em 2025 (Foto: Jared C. Tilton/Getty Images via AFP)
O piloto britânico Lewis Hamilton afirmou em suas redes sociais neste sábado (3) que sua ida para a Ferrari, anunciada nesta semana, é a realização de “outro sonho de infância”,
Hamilton, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, deixará a Mercedes, equipe com a qual ganhou seis títulos em 11 temporadas, para correr pela Ferrari a partir de 2025.
O anúncio surpreendeu porque o piloto de 39 anos havia assinado em agosto do ano passado um novo contrato com a equipe alemã, mas decidiu ativar uma cláusula que permitia sua saída ao final da temporada 2024.
Team Statement
Scuderia Ferrari is pleased to announce that Lewis Hamilton will be joining the team in 2025, on a multi-year contract. pic.twitter.com/moEMqUgzXH
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) February 1, 2024
Em suas primeiras declarações após o anúncio de quinta-feira, Hamilton admitiu que “foram dias loucos, cheios de uma série de emoções”.
“Eu me sinto incrivelmente sortudo, depois de conseguir com a Mercedes coisas que só poderia ter sonhado quando criança, agora tenho a oportunidade de realizar outro sonho de infância. Pilotar a Ferrari vermelha”, explicou Hamilton em sua mensagem.
O britânico considera que, depois de correr pela Mercedes desde 2013 e ganhar tudo, é hora de “começar outro capítulo”, mas ressaltou que está focado na equipe alemã para 2024.
Leia também: Fórmula 1: Lewis Hamilton reduziu salário para trocar Mercedes por Ferrari
“Não estou pensando em 2025 no momento. Meu foco está na próxima temporada e em voltar à pista com a Mercedes. Estou mais motivado do que nunca, mais em forma e mais focado do que nunca e quero ajudar a Mercedes a vencer mais uma vez (…) e encerrar minha parceria com a equipe em alta”, acrescentou.
A temporada 2024 da Fórmula 1 começa em 2 de março no Bahrein, depois de três dias de pré-temporada no mesmo país, de 21 a 23 de fevereiro.