
Mecânicos da Ferrari ajustam o carro para as condições únicas de Mônaco.
O comentarista Martin Brundle afirmou que as equipes da Fórmula 1 sacrificaram seus carros para se adaptar às mudanças de regras implementadas para o Grande Prêmio de Mônaco deste ano.
A corrida no Principado sempre representou um desafio único para os pilotos e equipes, com suas ruas estreitas tornando as ultrapassagens praticamente impossíveis. Para tentar melhorar o espetáculo, a Fórmula 1 introduziu algumas alterações nas regras, especialmente relacionadas aos pneus.
Brundle, que atua como comentarista, observou que os ajustes nas regras criaram uma situação complicada para as equipes, que tiveram que fazer sacrifícios em seus carros para se adaptar a estas mudanças específicas para Mônaco.
As novas regras para o GP de Mônaco de 2025 foram projetadas para tentar aumentar as possibilidades de ultrapassagens no circuito, onde historicamente há poucas disputas durante a corrida devido às características da pista.
Segundo Brundle, as equipes tiveram que encontrar um equilíbrio difícil entre preparar seus carros especificamente para as condições únicas de Mônaco e manter o desempenho em outras pistas do calendário.
O comentarista destacou que esta situação demonstra a complexidade das decisões técnicas que as equipes da Fórmula 1 precisam tomar quando as regras são modificadas para circuitos específicos.
Fonte: Motorsport