
Camisa 10 do Santos só voltará a ser usada na elite do Brasileirão (Foto: Raul Baretta/SFC)
Jogadores do Santos vão depositar mensagens que serão lidas ao final do ano
A promessa do Santos de aposentar a camisa 10, eternizada pelo Rei Pelé, durante a disputa da Série B foi confirmada nesta sexta-feira pelo presidente Marcelo Teixeira. Reunido com o elenco alvinegro, o dirigente guardou o uniforme em uma ‘cápsula do tempo’ nos vestiários, de onde será retirada apenas no retorno à elite.
“Hoje, sexta-feira, colocamos a histórica camisa 10 na Cápsula do Tempo, o clube só voltará a usar o tradicional Manto Sagrado do Rei Pelé e de tantos craques como Giuliano quando retornar a elite do futebol brasileiro”, declarou Teixeira. A iniciativa de aposentar o número histórico foi anunciada pelo presidente logo após a vitória nas eleições, em dezembro de 2023.
“Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, nós estejamos aqui de novo, nesse local sagrado de trabalho,… pic.twitter.com/hXpbjpkmkG
— Santos FC (@SantosFC) April 19, 2024
A ideia da cápsula é que os jogadores escrevam mensagens sobre o que esperam do Santos este ano dentro das quatro linhas. Os bilhetes serão depositados no armário junto à camisa 10 e lidos ao final da competição.
“Como amanhã estamos iniciando essa nova jornada, hoje nós vamos guardar a camisa 10, mas esperamos que ela permaneça muito pouco no armário e que no momento certo, quando Deus quiser e nós fizermos por merecer, nós estejamos aqui de novo, nesse local sagrado de trabalho, retirando essa camisa para que possa, mais uma vez ser usada”, prosseguiu o dirigente do Alvinegro Praiano.
O Santos estreia na Série B de 2024 neste sábado (20), às 16h30, contra o Paysandu na Vila Belmiro.