
Membros da Gaviões da Fiel e SAFiel em reunião para debater o futuro do Corinthians. -Foto: Meu Timão
Na manhã deste sábado, a sede da Gaviões da Fiel recebeu integrantes do projeto SAFiel. O encontro teve como objetivo debater e analisar o modelo de gestão apresentado pelo grupo. Eles responderam a dúvidas e prestaram esclarecimentos sobre todos os pontos da proposta, além de ouvir sugestões da torcida.
O objetivo da reunião foi ampliar o debate sobre o futuro do Corinthians e abordar possíveis alternativas de transformação da gestão do clube. O SAFiel se propõe a alterar o formato atual do clube para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.
Segundo a publicação, a SAFiel prevê o clube como sócio majoritário da nova empresa a ser criada, com capital pulverizado entre investidores. Isso garantiria a participação ativa da torcida na tomada de decisões, especialmente a Fiel, conforme enfatizado pelos idealizadores do projeto. O modelo também quer priorizar gestão profissional e transparência na administração dos recursos do Corinthians.
Entre as dúvidas respondidas, estiveram temas como a maneira como torcedores-invistidores poderiam participar, levantamento de recursos, impactos nos direitos do clube e garantias para não haver controle individual de um investidor sobre a SAF.
Por fim, tanto a Gaviões quanto o grupo do SAFiel repetiram que o objetivo central é debater, escutar sugestões da torcida e buscar a melhor alternativa para o futuro do Corinthians.
Fonte: Meu Timão