Fora de Campo

Rüdiger, do Real Madrid, denuncia intolerância religiosa de jornalista que o associou ao Estado Islâmico

Publicação de Rüdiger sobre o Ramadã foi alvo de intolerância religiosa

Rüdiger celebrou início do Ramadã em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Rüdiger celebrou início do Ramadã em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

Publicação de Rüdiger sobre o Ramadã foi alvo de intolerância religiosa

O zagueiro alemão Antonio Rüdiger, do Real Madrid, foi alvo de intolerância religiosa após uma publicação em suas redes sociais no último dia 10 de março. Na ocasião, o atleta celebrava o início do Ramadã, período tradicional de jejum e orações da religião islâmica, da qual o jogador é adepto.

No último domingo (24), o jornalista Julian Reichelt republicou a foto de Rüdiger associando o gesto feito pelo jogador, com o dedo indicador da mão direita levantado, ao grupo extremista Estado Islâmico. A publicação foi acompanhada de outras imagens que supostamente comprovariam a tese levantada.

“Para todos aqueles que não querem reconhecer o islamismo na saudação islamista de Antonio Rüdiger: O Gabinete Federal para a Proteção da Constituição chama a este gesto o “dedo do Estado Islâmico” e reconhece o dedo indicador como um sinal claro de islamismo. A DFB [Federação Alemã de Futebol] precisa fazer uma declaração”, diz o texto publicado.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Rüdiger se reuniu com representantes da Seleção Alemã para dar entrada em uma acusação formal contra Reichelt por “insulto, calúnia, injúria inflamatória, incitação e sedição”. A iniciativa foi acompanhada pela Federação Alemã, que acusa o jornalista de propagar discurso de ódio.

Histórico de abusos e assédio de Julian Reichelt

Além da acusação infundada contra o jogador do Real Madrid, Julian Reichelt tem um extenso histórico de polêmicas. Editor-chefe do Bild, um dos principais jornais da Alemanha, o jornalista foi afastado em 2021 após denúncias de abuso de poder e assédio sexual contra funcionárias. 

Durante a pandemia da Covid-19, Reichelt foi responsável por espalhar notícias falsas sobre uma suposta cobrança de 130 bilhões de libras do governo alemão à China, como compensação pelos danos causados pelo coronavírus.

COMPARTILHE

Bombando em Fora de Campo

1

Fora de Campo

Gaviões da Fiel agenda protesto na sede do Corinthians nesta quinta-feira

2

Fora de Campo

Trump pressiona pelo retorno do nome Redskins ao time de Washington

3

Fora de Campo

Gaviões debate SAFiel com criadores para avaliar gestão do Corinthians

4

Fora de Campo

Diogo Jota do Liverpool morre após acidente de carro na Espanha

5

Fora de Campo

Esposa de Daniel Alves divulga primeira imagem do filho do casal