
Prefeito Eduardo Paes em reunião com dirigentes do Flamengo (Foto: Reprodução)
Flamengo quer construir estádio em terreno de antigo gasômetro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reuniu com dirigentes e conselheiros do Flamengo em uma jantar, nesta segunda-feira (27), em um restaurante na Barra da Tijuca.
Na ocasião, Paes buscou tranquilizar os rubro-negros sobre a situação do terreno do antigo Gasômetro, local pleiteado pelo clube para construção do seu estádio, que pertence à Caixa Econômica Federal.
“Eu estou dando recado para a Caixa: se não houver um avanço nessa negociação, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai desapropriar a área do gasômetro para permitir que o Flamengo construa seu estádio”, declarou o gestor municipal.
⚠️ “Eu estou dando o recado para a Caixa: se não houver um avanço nessa negociação, a Prefeitura do Rio de Janeiro vai desapropriar a área do Gasômetro para permitir que o Flamengo construa seu estádio.”
🎙️ Eduardo Paes, prefeito do Rio.
🎥 @PaparazzoRN pic.twitter.com/O5ka9p8oLA— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 28, 2024
O Flamengo fez uma oferta de R$ 250 milhões pelo terreno, mas o banco entende que o local vale mais e as negociações caminham com dificuldade. A desapropriação é uma medida prevista na Constituição, mediante o interesse público e o pagamento de indenização prévia.
“Se o Flamengo tem um parceiro e um sócio nessa história (da negociação pela compra do terreno para construção do estádio), o nome desse parceiro e desse sócio que vai estar junto com vocês chama-se Prefeitura do Rio de Janeiro”, completou o prefeito.