
Payet participou de jantar com Lula e Macron (Foto: Ricardo Stuckert)
Encontro reuniu personalidades do esporte, cultura e literatura
O meio-campista Dimitri Payet, do Vasco, foi um dos convidados para um jantar promovido pela Presidência da República na última quarta-feira (27), em razão da visita do mandatário francês Emmanuel Macron ao Brasil. O encontro reuniu personalidades do esporte, da cultura e da literatura no hotel Rosewood, em São Paulo.
Na ocasião, o jogador cruzmaltino entregou camisas personalizadas do Vasco para Lula e Macron. Para participar do jantar, Payet foi liberado pelo treinador Ramón Díaz dos treinos da quarta-feira, no período da tarde, e da quinta-feira nos dois turnos.
O encontro fez parte da agenda oficial do presidente francês, que esteve por três dias no Brasil para uma série de compromissos diplomáticos. Na quinta-feira (28), Payet também esteve presente em um almoço com os presidentes no Palácio Itamaraty, em Brasília.
Dimitri Pa.yet presenteando o presidente Luís Inácio Lula da Silva 🇧🇷 e o presidente Emmanuel Macron 🇫🇷 com camisas personalizadas do Vasco da Gama.
Registro da jornalista Daniela Lima, âncora da @GloboNews. pic.twitter.com/12YDhkvuZC
— NewsColina (@newscolina) March 29, 2024
Relação antiga entre Payet e Macron
Emmanuel Macron é torcedor declarado do Olympique de Marselha, clube francês onde Payet atuou por cerca de uma década e se tornou ídolo. Em 2021, Macron visitou a cidade de Marselha e recebeu do jogador uma camisa do time. Pouco depois, o atleta foi convidado para um jantar com personalidades locais promovido pelo presidente. Em 2022, Payet apoiou Macron na sua campanha de reeleição.