
Foto: Mauro Horita/Ag. Paulistão
Libra já tem contrato com a Globo, LFU segue indefinida
Na guerra dos direitos de TV, quatro equipes mudaram de lado. Os paulistas Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Grêmio Novorizontino, todos da Série B, deixaram a Libra e reforçaram o grupo de clubes da Liga Forte União, que ainda não fechou contrato com nenhuma emissora.
Além deles, o Botafogo de Ribeirão Preto, outro paulista da Segundona, entrou na LFU, mas o time não estava vinculado a nenhuma das duas ligas. A informação sobre as trocas foram antecipadas pela Folha de São Paulo, dando conta da motivação desses times: eles não se sentiram prestigiados no grupo, principalmente no contrato assinado pela Libra com a Rede Globo.
Na visão dessas equipes, o contrato entre a liga e a emissora carioca tem defeitos e prejudica as equipes de menor torcida. Além disso, os times veem o acordo como mais benéfico à Globo que às equipes.
Libra e Liga Forte União
Hoje, a Libra, que já tem contrato com a Globo, é composta por Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Red Bull Bragantino, Bahia e Vitória, além de Guarani e Sampaio Corrêa. Na Liga Forte União aparecem Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Goiás, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, além de Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA, Operário-PR e os novos cinco clubes paulistas.
⚠️ 4 clubes paulistas deixaram a Libra e acertaram com a Liga Forte União: Mirassol, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino.
Todos eles, que estão na Série B, decidiram sair após críticas ao modelo de contrato da Libra com a Globo.
O Botafogo-SP, que não estava em nenhuma das duas… pic.twitter.com/Qod2BjZTLT
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 12, 2024