
Pai de Neymar negou que irá contribuir com fiança de Daniel Alves (Foto: Lionel Bonaventure/AFP)
Família de Neymar contribuiu com pagamento de multa no início do processo
Após a justiça espanhola conceder a liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves mediante o pagamento de fiança, houve especulações em torno da possível fonte do dinheiro. Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (21), para negar um novo envolvimento com o caso.
“Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo”, diz um trecho da nota publicada. Na ocasião, a família de Neymar forneceu cerca de R$ 800 mil para contribuir com o pagamento de uma multa, que contribuiu para reduzir a pena de Daniel Alves.
Condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão, o ex-atleta vai poder recorrer em liberdade caso faça o pagamento da fiança, estipulada em cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Veículos da imprensa brasileira e espanhola chegaram a confirmar uma nova ajuda financeira da família de Neymar. “Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou”, concluiu o comunicado de Neymar pai.
Confira, na íntegra, o comunicado de Neymar pai:
Como é do conhecimento de todos, em um primeiro momento, ajudei Dani Alves, sem nenhum vínculo com qualquer processo.
Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais.
Espero que o Daniel encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura. Para nós, para minha família, o assunto terminou.
Agora ponto final!