
Julian Nagelsmann, treinador da Alemanha, em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)
Nagelsmann afirmou que Kroos tinha ressalvas sobre a seleção
O treinador Julian Nagelsmann, da Alemanha, comentou em entrevista coletiva sobre o processo de convencimento para levar o meio-campista Toni Kroos para a disputa da Eurocopa 2024. Em sua fala, o técnico ressaltou as qualidades e a bagagem do ex-jogador do Real Madrid.
“Toni é um jogador com muita experiência e é importante para nós, porque ele sempre está tranquilo em campo. Você pode dar a bola para ele em qualquer situação e normalmente ele não vai perdê-la, é um jogador importante para todo o elenco, especialmente para os jogadores mais jovens”, afirmou.
Porém, o treinador alemão revelou algumas ressalvas de Kroos para que pudesse retornar à equipe. “Não sei exatamente quando a ideia começou, mas foi mais ou menos em novembro quando fizemos a primeira ligação para falar sobre esse assunto. E levou um tempo para convencê-lo, porque ele queria saber o que íamos mudar no futuro para a seleção”, comentou Nagelsmann.
A Alemanha entra em campo contra a Escócia nesta sexta-feira (14), às 16h (horário de Brasília), na partida inaugural da Eurocopa 2024. A equipe integra o Grupo A, que também é composto por Hungria e Suíça.
Kapitän Kroos 🇩🇪 #DieMannschaft #SUIGER pic.twitter.com/XlZb4NqMzf
— German Football (@DFB_Team_EN) September 6, 2020
Leia também: Füllkrug, da Alemanha, mostra confiança para Euro 2024: “Condições estão ótimas”