
Jogador espanhol de 18 anos atuava na base do Córdoba CF (Foto: Córdoba CF/Divulgação)
Álvaro Prieto, que atuava no Córdoba CF, estava desaparecido desde a última quinta-feira (12); autópsia no corpo do jogador espanhol confirmou causa da morte
A causa da morte do jogador espanhol Álvaro Prieto, de 18 anos, foi confirmada, nesta terça-feira (17), pelo Instituto de Medicina Legal de Sevilla. De acordo com o órgão, o jovem sofreu uma descarga elétrica de alta intensidade. O atleta estava desaparecido desde a última quinta-feira (12), quando retornava dos treinamentos nas categorias de base do Córdoba CF, clube da terceira divisão do futebol espanhol.
O corpo do atleta foi encontrado nesta segunda-feira (16), por um repórter local que fazia imagens numa estação ferroviária, tendo a identificação confirmada pela Polícia Nacional da Espanha. De acordo com imagens de câmeras de segurança do local, o jogador espanhol tentou atravessar entre dois vagões por cima do trem, mas teria tocado em um cabo de alta tensão e sofrido a descarga.
Nas redes sociais, o clube lamentou o ocorrido. “Lamentamos informar que nosso jogador juvenil Álvaro Prieto foi encontrado sem vida. Por desejo expresso da família, o clube se limitará a uma declaração institucional. Agradecemos a compreensão neste momento difícil e as demonstrações de carinho. Descanse em paz, Álvaro”, disse o comunicado.
▶️ Antonio Fernández Monterrubio, CEO del #CórdobaCF: “Nuestro más sincero pésame a la familia, amigos y compañeros del equipo de Álvaro Prieto. Tienen nuestro apoyo incondicional. Y agradecer a todos por acompañarnos en estos difíciles momentos” pic.twitter.com/WsaFpOZFyl
— Córdoba CF (@CordobaCF_ofi) October 16, 2023