
Sebastián Sosa, do Vélez Sarsfield, é acusado de agressão sexual (Foto: Reprodução)
Outros três atletas do Vélez Sarsfield foram afastados sob a mesma acusação
O goleiro Sebastián Sosa, do Vélez Sarsfield, teve a liberdade concedida pela justiça argentina após o pagamento de uma fiança estipulada em 50 milhões de pesos (cerca de R$ 290 mil). O jogador é acusado de agressão sexual a uma jornalista argentina, acompanhado dos companheiros de equipe José Florentín, Braian Cufré e Abiel Osorio.
Em uma audiência preliminar realizada na última terça-feira (26), ficou estabelecido que o jogador não poderá sair do país pelo prazo de 90 dias, mantendo residência fixa e devendo ainda se apresentar ao Ministério Público local a cada 15 dias. Para os demais envolvidos, a Justiça determinou prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias.
🔵 COMUNICADO OFICIAL:https://t.co/toOi1N7O6y pic.twitter.com/cakFS6vWpW
— Vélez Sarsfield (@Velez) March 7, 2024
“Confio plenamente na Justiça de Tucumán. Sou inocente e tudo que quero é que a verdade de tudo isso seja conhecida. Não quero entrar em detalhes quando são os advogados que conseguem falar melhor, têm trabalhado muito bem. Graças a Deus hoje posso ir para casa”, afirmou Sosa na saída do tribunal.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia da vítima, Sebastián Sosa a convidou para um encontro em um hotel de Tucumán, na Argentina, no último dia 3 de março. Na ocasião, o jogador apareceu acompanhado de Osorio, Cufré e Florentín.
O grupo estava reunido em um quarto ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima passou mal e foi abusada pelos atletas. Logo após a denúncia, o Vélez Sarsfield anunciou o afastamento dos jogadores, colocando-se à disposição da justiça para contribuir nas investigações