
Gabigol vai ser julgado na Corte Arbitral do Esporte (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Episódio envolvendo Gabigol ocorreu em abril de 2023
O atacante Gabigol, do Flamengo, embarcou nesta quarta-feira (5) rumo à Suíça, onde participará de uma audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre uma possível tentativa de fraude no exame antidoping ocorrida em abril de 2023. Além do atleta e seus advogados, também viajou o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure.
A audiência vai acontecer na próxima sexta-feira (7), quando serão ouvidas as partes envolvidas. A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) alega que o jogador dificultou o trabalho dos oficiais envolvidos na realização do exame antidoping, além de ter tratado os profissionais de forma grosseira e não ter respeitado os procedimentos indicados para a coleta do material a ser analisado.
A divulgação do resultado do julgamento deve demorar alguns dias. Caso seja considerado culpado, Gabigol deverá cumprir o restante da pena de dois anos de suspensão estipulada, que se encerra em abril de 2025.
Gabigol está mais próximo de saber a decisão final da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que se reunirá nesta sexta-feira, em Lausanne, na Suíça, para analisar o mérito do caso. O atacante embarca nesta quarta-feira. O atleta optou por participar presencialmente da audiência (+) pic.twitter.com/kTh2tMKAI6
— Marquinhos (Tudo Pelo Flamengo) (@Marquinhos_RJ21) June 5, 2024