
Ángel Di María em amistoso entre Argentina e El Salvador (Foto: Charly Triballeau/AFP)
Di María pretendia voltar ao Rosario Central, clube que o revelou
A família do meio-campista Ángel Di María, que atua no Benfica e na Seleção Argentina, foi alvo de uma ameaça de morte na madrugada desta segunda-feira (25). De acordo com o portal argentino Infobae, um cartaz foi lançado em frente à casa de familiares do jogador, com uma mensagem em tom de intimidação sobre o seu retorno ao país.
“Diga a seu filho Ángel que não volte a Rosário porque senão estragaremos tudo matando um familiar. Nem Pullaro [governador local] vai te salvar. Nós não atiramos papéis, atiramos chumbo e para matar”, diz a mensagem enviada.
O episódio ocorreu por volta de 2h30 da manhã no bairro de Funes, vizinho a Rosário, localizado na província de Santa Fé. As autoridades locais identificaram, a partir de imagens de câmeras de segurança, que os autores estavam em um carro cinza. O cartaz também foi levado pela polícia para a perícia.
Em fase final da carreira, Di María já havia manifestado o desejo de retornar ao Rosario Central, clube que o revelou no futebol profissional, inclusive com um acerto verbal encaminhado. Porém, de acordo com o jornal português O Jogo, as ameaças e a onda de violência na região teriam feito o jogador repensar a escolha.
Comunicado
El Club Atlético Rosario Central repudia enfáticamente los hechos que son de público conocimiento, en los que se registraron amenazas contra un reconocido futbolista surgido de nuestra cantera.
📝 https://t.co/ziXl5UBaqE pic.twitter.com/EIbVPYVVwb
— Rosario Central (@RosarioCentral) March 25, 2024
Em nota, o Rosario Central repudiou de forma enfática o ocorrido, cobrando a investigação do caso e a devida punição dos envolvidos. “Sentimo-nos lesados, prejudicados e prejudicados porque este tipo de ações violentas atacam diretamente a economia e o sucesso desportivo dos clubes”, diz um trecho do comunicado.
Com passagens por clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, Ángel Di María possui contrato atualmente com o Benfica, válido até o próximo dia 30 de junho. Além do retorno ao futebol argentino, outras possibilidades ventiladas para Di María são as idas para os Estados Unidos e para a Árabia Saudita, mas sem qualquer negociação concreta em andamento.
Histórico de ameaças em Rosário
Em março de 2023, um outro episódio de ameaça ocorreu na região, desta vez direcionada ao jogador Lionel Messi. Um supermercado pertencente à família de Antonela Roccuzzo, esposa de Messi, foi alvo de tiros e uma mensagem foi deixada no local. “Messi, estamos esperando por você. Javkin [prefeito de Rosário] também é traficante de drogas, ele não vai cuidar de você”, dizia o cartaz.