
Corinthians dedicou espaço na calçada da fama para o ídolo Viola (Foto: José Manoel Idalgo/SCCP)
Revelado pelo Corinthians, Viola alcançou o status de ídolo com mais de 100 gols pelo Timão
O ex-jogador Paulo Sérgio Rosa, mais conhecido como Viola, foi homenageado pelo Corinthians, clube que o revelou ao futebol profissional e onde viveu uma das melhores fases da carreira. O ex-atleta ganhou, nesta quinta-feira (28), um espaço na calçada da fama do clube, localizada na sede social do Parque São Jorge. A cerimônia contou com a participação do presidente corintiano Augusto Melo.
“É uma emoção muito grande, muito gratificante. Fica aí um legado para os netos, para os filhos. Eu acho que foi uma atitude muito boa da diretoria nos trazer aqui, no momento como esse, e eu estou muito grato, sempre fui muito grato ao Corinthians. Tudo o que eu tenho hoje eu devo muito ao Corinthians”, declarou Viola.
Grande artilheiro do Timão entre 1988 e 1995, Viola é mais um que teve passagem marcante por aqui e está fazendo aniversário neste 1º de janeiro! 🥳🎂
No Timão, foram 1⃣0⃣5️⃣ gols em 2️⃣8️⃣3️⃣ jogos e três títulos conquistados! Parabéns, Viola! 👏🏽🎈#ParabénsViola#VaiCorinthians pic.twitter.com/gzGNlppMue
— Corint.hians (@Corin.thians) January 1, 2023
O ex-jogador iniciou a carreira profissional no Corinthians em 1988, aos 19 anos, estendendo sua passagem até 1995, quando foi transferido ao espanhol Valencia. Com a camisa do Timão foram 283 jogos disputados e 105 gols marcados, acumulando títulos do Paulistão (1988 e 1995) e da Copa do Brasil (1995).
“Ainda não caiu a ficha, foi como eu disse, eu tenho a gratidão. Eu acho que aqui no Corinthians eu tive bons serviços prestados. Não me vejo como craque, mas a disposição, a garra e a força de vontade eram grandes. Isso se tornou minha marca para a torcida e para meus companheiros de time’, desabafou.
Com um currículo extenso, Viola acumulou ainda passagens por clubes como Palmeiras, Santos, Vasco, Flamengo e Bahia. Em 1994, fez parte do elenco tetracampeão do mundo comandado por Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira.