
Lançamento da parceria entre o Corinthians e a ONG Gerando Falcões (Foto: José Manoel Idalgo/SCCP)
Corinthians vai disponibilizar pontos de coleta na Neo Química Arena
O Corinthians lançou oficialmente, na última quinta-feira (4), uma parceria com a ONG Gerando Falcões com o intuito de colaborar com a geração de renda de mulheres moradoras das periferias de São Paulo. O acordo de longo prazo será iniciado com o projeto Asmara, que atualmente conta com cerca de 600 integrantes e atua na revenda de roupas doadas.
“O objetivo é geração de renda, muito focado na mulher, naquela que não tem rede de apoio para cuidar de seus filhos, que muitas vezes não pode trabalhar fora porque o marido não deixa, aquela de idade mais avançada que não consegue mais emprego, que precisa de flexibilidade para tocar o seu dia a dia, sua família, seu lar”, declarou Mayara Lyra, diretora de Negócios Sociais da ONG.
O Timão vai participar na coleta das doações com postos localizados em diversos portões da Neo Química Arena. A primeira ação acontecerá no dia 14 de abril, antes da partida contra o Atlético-MG na estreia do Brasileirão de 2024. Todas as roupas e acessórios coletados passarão por um processo de triagem e serão distribuídas entre as participantes do projeto.
O Corinthians e a @GerandoFalcoes se uniram em uma parceria para combater a pobreza nas favelas. E, para isso, a gente conta com um grande aliado: você!
Separe as roupas que você não usa mais e leve para a Neo Química Arena no próximo jogo do Coringão pelo Brasileiro. Você vai… pic.twitter.com/04SIoscM2P
— Corinthians (@Corinthians) April 4, 2024
Serão aceitas peças de vestuário feminino em bom estado, além de bolsas, chapéus, óculos, relógios, entre outros. As ações de coleta devem seguir até o final do ano e, de acordo com as estimativas, devem beneficiar cerca de 15 mil mulheres em comunidades de São Paulo.
Durante a coletiva de lançamento, o presidente corintiano Augusto Melo revelou ainda uma outra iniciativa a ser realizada pelo clube. “A gente também vai começar um trabalho, espero que já no primeiro jogo dê certo, está caminhando para isso: mil e quinhentos ingressos para crianças carentes, que já era uma promessa de campanha. Graças a Deus a gente começa a cumprir isso já no Campeonato Brasileiro”, disse.