
Campanha This is Brasil foi lançada pela CBF nesta quinta (Foto: Reprodução)
CBF quer reaproximar Seleção do povo brasileiro
A CBF lançou, nesta quinta-feira (20), data em que se inicia a Copa América 2024, uma nova campanha publicitária especial para o torneio. Intitulada “This is Brasil”, a campanha parte do enfoque na comparação entre as escritas do nome do país nas línguas portuguesa e inglesa, associando a partir daí diversos elementos da identidade nacional.
“Quem não é daqui, costuma escrever Brasil com Z. Mas esses gringos não sabem das coisas. Porque aqui, Brasil se escreve com S. Vamos combinar? O Z é meio cintura dura. Quadradão, sem graça. S é cheio de curvas, cheio de vida”, diz um trecho do vídeo. Além das redes sociais, a campanha vai ser exibida também na televisão.
De acordo com a CBF, a peça publicitária representa uma nova fase da comunicação da entidade, buscando reaproximar a Seleção Brasileira da população. A campanha busca aliar tradição e modernidade e tem a locução do cantor Jorge Aragão.
É preciso chamar as coisas pelo nome certo.
This is BRASIL. Brasil com S.
Agradecimento especial a quem nos deu a honra da locução deste filme. @jorgearagaodacruz 🇧🇷🤝🏽 pic.twitter.com/UhVgqWijKM
— C.BF Futebol (@CB.F_Futebol) June 20, 2024