
Estádio do Engenhão, casa do Botafogo (Foto: Divulgação)
Acordo firmado pelo Botafogo prevê o pagamento em até 13 anos
O Botafogo protocolou, na noite desta terça-feira (19), o plano de Recuperação Extrajudicial para quitar dívidas cíveis avaliadas em cerca de R$ 443 milhões. As informações são do ge. O acordo contou com a aprovação de mais de 60% dos credores do Glorioso e deve ser pago, no máximo, em até 13 anos.
A negociação das pendências teve início em janeiro deste ano, visando substituir o Regime Centralizado de Execuções (RCE) vigente até então, que destinava 20% da renda mensal do clube carioca para os credores. O novo acerto prevê três modalidades de pagamento, divididas em curto e longo prazo, além de um valor fixo.
Clube divulga Portal de Adesão da Recuperação Extrajudicial com propostas para credores de dívidas cíveis do Botafogo ou da Cia. Botafogo.
Saiba mais em nosso site! ⬇️https://t.co/iCxeMes6GG
— Bota.fogo F.R. (@Bota.fogo) February 9, 2024
Para os pagamentos à vista, ou de curto prazo, o Botafogo depositará até o próximo dia 31 de março, com um desconto de 90% sobre o valor do crédito. No longo prazo, o pagamento terá uma carência de dois anos após a data da homologação do acordo, podendo ser quitado em até 156 meses, com um abatimento de 40% do valor atualizado.
Para o valor fixo, o pagamento será em parcela única de até R$ 20 mil, com um prazo de 60 dias após a homologação. Caso haja um excedente no crédito em valor de referência, o credor irá renunciar ao seu recebimento.