
Segurança foi reforçada no entorno da Allianz Arena para jogo entre Bayern e Borussia (Foto: Alexandra Beier/AFP)
Allianz Arena, casa do Bayern, seria alvo do grupo
O confronto entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, realizado na tarde deste sábado (29), contou com uma segurança reforçada por parte da polícia de Munique. De acordo com o jornal alemão Bild, o estádio Allianz Arena, palco do jogo, teria sido alvo de ameaças do grupo extremista Estado Islâmico.
Nesta sexta-feira (29), o canal Sarh al-Khilafah, utilizado para propagar os ideais do grupo, teria publicado uma imagem da arena com um alvo em vermelho e a frase “depois do jogo” em árabe. Com a possibilidade de ataque, as autoridades deslocaram um efetivo de 400 agentes para o entorno do estádio.
Der Sachverhalt ist uns bekannt und wird durch uns und @LKA_Bayern intensiv geprüft. Nach jetzigem Stand liegen uns keine konkreten Gefährdungserkenntnisse vor. Wir werden das Spiel mit einem erhöhten Personalansatz betreuen.
— Polizei München (@PolizeiMuenchen) March 30, 2024
“Os fatos são do nosso conhecimento e estão sendo investigados intensamente. Do jeito que as coisas estão, não temos conhecimento concreto de qualquer risco. Gerenciaremos o jogo com uma equipe maior”, diz um trecho do comunicado emitido pela polícia.
Até o momento, nenhum incidente foi registrado e a entrada dos torcedores ocorreu de forma pacífica. Na última semana, o Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado em uma casa de show de Moscou, na Rússia, que deixou cerca de 150 mortos.