
Torcedores do Cruzeiro queimaram bandeira de Ronaldo (Foto: Reprodução)
Torcida do Cruzeiro ficou na bronca após empate com o Alianza FC
Um grupo de torcedores do Cruzeiro protestou ateando fogo a um bandeirão com a imagem de Ronaldo, atual proprietário da SAF do clube. O episódio ocorreu nesta quinta-feira (11), logo após o empate da Raposa com o Alianza FC pela Copa Sul-Americana. A equipe celeste chegou a abrir uma vantagem de três gols, mas acabou cedendo o empate na reta final do confronto.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os torcedores em especial a atuação do goleiro Rafael Cabral, que falhou na partida contra o Alianza. Um dos participantes chega a ameaçar cancelar o plano de sócio caso não haja uma mudança.
🔥 CRUZEIRO PEGANDO FOGO, LITERALMENTE 😂
Torcedores do #Cruzeiro queimam bandeirão com imagem de Ronaldo, após empate em 3×3 contra o Alianza Petrolera da Colômbia.
😂 O que você achou desse tipo de protesto dos cruzeirenses? Comenta ai…
📸 Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/TJl9G4RrGG
— Beto Guerra (@oBetoGuerra) April 12, 2024
“Nós não queremos saber mais de Cabral. Chega de Cabral”, disse o manifestante. “No próximo jogo se não colocar o Anderson para jogar nós vamos cancelar o sócio para sabotar vocês. Estão acabando com o Cruzeiro, sai fora”, completou.
Além da queima do bandeirão, Ronaldo foi chamado de “mercenário” pelo grupo. A bandeira foi inaugurada pela torcida celeste em 2022, durante a partida contra o Vasco que garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro. A imagem retrata o Fenômeno no início da carreira, na década de 1990, quando foi revelado pela Raposa.