
Como chegam as equipes
Grêmio: O Grêmio chega em um bom momento para esse confronto contra o Flamengo. O Tricolor vem de boa vitória sobre o Atlético-MG, em casa, que alçou o clube à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Renato Gaúcho não deve ter desfalques para os primeiros 90 minutos dessa decisão.
Flamengo: O Rubro-Negro vive momento de oscilação na temporada, com vitórias recentes sobre o Athletico-PR, mas partidas ruins contra Fluminense e América-MG. Sampaoli deve mexer na equipe mais uma vez para o duelo diante do Grêmio, no Sul.
Retrospecto na competição:
Grêmio: O Grêmio começou a jogar a Copa do Brasil ainda na primeira fase da competição e segue invicto. São oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates. Nas quartas de final, empatou os dois jogos contra o Bahia e conseguiu a classificação nos pênaltis.
Flamengo: Atual campeão, o Flamengo só ingressou na Copa do Brasil na terceira fase. Em seis jogos, soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas, venceu os dois jogos contra o Athletico-PR, chegando mais uma vez a fase semifinal da competição.
PEGA A VISÃO
- O Grêmio não vence o Flamengo a seis partidas, em jogos de mata-mata.
- O Flamengo não perde fora de casa a mais de um mês. Última derrota foi para o RB Bragantino.
- Confrontos recentes entre as equipes tem média superior a dois gols por jogo.
- O árbitro da partida, Raphael Claus tem média de 4,2 cartões aplicados por jogo.
- O Flamengo não sofreu gols do Grêmio nos últimos três confrontos em jogos de mata-mata.