Flamengo x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário, escalações e estatísticas
Como chegam as equipes Flamengo O Rubro-Negro está com a confiança em alta após a goleada histórica contra o Vasco, […]
Por Iago Bruno Publicado em:
COMPARTILHE
Como chegam as equipes
Flamengo
O Rubro-Negro está com a confiança em alta após a goleada histórica contra o Vasco, na última rodada, e enfrenta os gaúchos na intenção de manter a liderança do Brasileirão 2024. O time carioca terá que lidar com muitos desfalques para o duelo, já que De La Cruz, Arrascaeta, Pulgar, Varela e Viña estão servindo as seleções nacionais na Copa América. Allan e Ayrton Lucas, lesionados, também são desfalques.
Por isso, é possível que o técnico Tite utilize Wesley na lateral-direita, Igor Jesus no meio e Lorran no sistema de criação da equipe. Léo Pereira deve ser improvisado na lateral-esquerda.
Grêmio
O Tricolor entrou em campo no último fim de semana e empatou com o Estudiantes pela Copa Libertadores. No Brasileirão, o time ocupa a 13ª colocação, mas com até dois jogos a menos que os adversários. A lista de desfalques de Renato Gaúcho é extensa, com Soteldo e Villassanti, servindo as seleções nacionais na Copa América, Diego Costa, Pavón, Geromel, André Henrique, Jhonata Robert e Mila, lesionados, e Gustavo Nunes, suspenso. Sem a principal referência no ataque, o treinador tende a optar por João Pedro Galvão para substituir Diego Costa. Galdino também deve ganhar uma chance entre os titulares.
Desfalques ⛔
Flamengo: Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Erick Pulgar, Guillermo Varela, Matías Viña, Allan e Ayrton Lucas.
Grêmio: Gustavo Nunes, Yeferson Soteldo, Mathías Villasanti, Cristian Pavón, Pedro Geromel, André Henrique, Jhonata Robert e Lucas Mila.
Destaques ⭐
Everton Cebolinha (FLA) – Com duas assistências e um gol, o atacante foi o grande destaque contra o Vasco e chega com moral para enfrentar seu ex-time. Franco Cristaldo (GRE) – Homem de criação do meio-campo, o argentino já marcou dois gols nesta edição da Série A.
PEGA A VISÃO ????
Apenas um marcou: Em cinco dos últimos seis jogos entre as equipes, com mando dos cariocas, só um saiu de campo tendo balançado as redes.
Vantagem do FLA: O Rubro-Negro venceu sete dos últimos dez jogos que disputou contra o Grêmio, atuando como mandante.
Defesa forte: O time carioca sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos, estando entre as melhores defesas do campeonato.
Gols: Três dos últimos quatro jogos do Grêmio terminaram com menos de três gols marcados.
Escanteios: Mais de dez escanteios foram assinalados pela arbitragem em quatro dos últimos cinco jogos do Grêmio.