Esportes

CRB faz dever de casa e sobe na tabela da Série B ao vencer Ponte Preta

Após abrir o placar na primeira etapa, Galo Praiano segura o resultado e festeja o resultado positivo em Maceió

ClickAuto
Renato marcou o gol que deu a vitória à equipe alagoana (Divulgação/CRB)

Fazendo o dever de casa, O CRB não seu sopa ao azar e venceu a Ponta Preta por 1 x 0 nesta sexta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado coloca o Galo Praiano à frente da Macaca na tabela, agora com 24 pontos conquistados, dois a mais que os campineiros. Na sequência da Segundona, o CRB medirá forças diante do Sport, na próxima sexta-feira (28), no Recife, enquanto a Ponte recebe o Vitória, dois dias mais tarde.

CRB x Ponte Preta

A partida começou bastante truncada, tendo as duas equipes se estudando no campo de defesa. Restaram as investidas em bolas paradas e, numa delas, veio a primeira finalização do jogo. Após cobrança de escanteio, Anselmo Ramon ficou com o rebote e encheu o pé, mas foi travado pela marcação campineira, aos quatro.

De degrau em degrau, o CRB ia crescendo, procurando passes verticais, além de infiltrações pelos lados do campo. Com 11, Hereda avançou pela direita e cruzou para João Paulo, que pegou muito mal na bola e errou o alvo. Depois de 19 minutos, o Galo Praiano conseguiu levar perigo outra vez. O arremate de Renato, entretanto, saiu à direita da meta paulista.

“Presa” em seu campo de defesa, a Ponte Preta não mostrava indício de reação, à medida em que os alagoanos tomaram as rédeas do confronto. Era a deixa perfeita para o primeiro gol, que veio aos 33. Após boa troca de passes, Hereda cruzou na área e Renato, bem posicionado entre os zagueiros da Macaca, cabeceou para o fundo das redes de Caíque França.

CRB 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 no Twitter: “REINATOOOOO!! 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🔥🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿🔥 ⚽️ Renato (11) CRB 1 x 0 Ponte Preta #CRBOficial #CampeonatoBrasileiro #SejaSocioGaloFiel #AvanteRegatas” / Twitter

O segundo quase saiu logo depois, quando Edimar aproveitou o bate-rebate, mas Mateus Silva cortou praticamente em cima da linha. Depois disso, o placar seguiu inalterado até o apito final da primeira etapa.

O panorama começou a mudar na segunda etapa, tendo a Ponte mais impositiva no terço final do campo. Aos dois, Paulo Baya cobrou falta na área, Mateus Silva testou firme, mas mandou por cima da meta. No minuto seguinte, em contragolpe fulminante, o CRB quase ampliou. João Paulo aproveitou o cochilo da marcação e só não fez o segundo graças a boa defesa de Caíque. 

Mas foi a Macaca quem seguiu mais afoita. Com cinco no relógio, Paulo Baya se desvencilhou dos marcadores antes de acertar uma verdadeira bomba de fora da área. Diogo Silva defendeu. No rebote, André chegou finalizando, e o arqueiro alagoano operou um verdadeiro milagre para evitar o empate em Maceió. 

Os ânimos da equipe campineira se esfriaram aos 13, quando Mateus Silva deu uma entrada dura em Anselmo Ramon e foi expulso após o árbitro revisar o lance no VAR. Com um a mais a campo, o Galo da Praia conseguiu recuperar a toada do jogo e passou a valorizar mais a posse de bola, enquanto a Ponte marcava em blocos médios/baixos. 

Aos 21, João Paulo quase se redimiu, finalizando colocando, buscando o ângulo do arqueiro paulista. A finalização, no entanto, saiu tirando tinta da trave direita. Seria um golaço. No minuto seguinte, Renato fez linda jogada, batendo colocando e obrigando Caíque França a fazer uma ótima defesa. 

Apesar da busca pelo tento, o resultado não foi alterado. O placar de 1 x 0, contudo, foi suficiente para alegrar o torcedor alagoano e ligar o sinal de alerta sobre o rebaixamento à Terceirona. 

Ficha técnica: 

CRB: Diogo Silva; Hereda, Saimon (Anderson Conceição), Fábio Alemão e Edimar; Juninho Valoura (Auremir), Lucas Falcão (Anderson Leite) e Lucas Lima; João Paulo (Rafael Longuine), Anselmo Ramon e Renato (Rômulo). Técnico: Daniel Paulista

Ponte Preta: Caíque França; Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Weverton, Ramon (Maílton), Matheus Jesus e Felipinho (Samuel Andrade); Tales (Léo Naldi), André (Eliel) e Igor Torres (Paulo Baya). Técnico: Felipe Moreira

Gol: Renato (C), 33 do 1º tempo
Cartões amarelos: Fábio Alemão (C) André e Felipe Moreira (P)
Cartão vermelho: Mateus Silva (P)

Público: Não divulgado
Renda: Não divulgada

COMPARTILHE

Bombando em Esportes

1

Esportes

CS2: RED realiza mudança e coldzera pode assumir AWP

2

Esportes

Ana Marcela Cunha Brilha no Rainha do Mar 2025: Um Legado na Natação Brasileira

3

Esportes

Legado de Thomas Bach no COI: Análise de 12 Anos de Impacto e Futuro da Liderança

4

Esportes

Ítalo Ferreira Conquista Etapa de Abu Dhabi e Lidera Ranking da WSL

5

Esportes

Alisson Continua no Atlético: Proposta do Leicester Retirada