Brasileirão

Brasileirão: Em partida intensa, Cuiabá domina o jogo e vence o São Paulo em casa

Em um jogo intenso pela 16ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na […]

ClickAuto
Cuiabá vence São Paulo na Arena Pantanal. Foto: Cuiabá Esporte Clube/Divulgação

Em um jogo intenso pela 16ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá venceu o São Paulo por 2 a 1, na Arena Pantanal. A partida foi marcada pela tensão entre as equipes, resultando em sete cartões amarelos e a expulsão do técnico Dorival Júnior. Além das punições aos jogadores, o jogo ainda teve dois pênaltis marcados para o Dourado, mas apenas a cobrança de Clayson foi convertida.

O resultado fez com que o São Paulo prolongasse a sequência oito jogos sem vencer fora de casa, onde acumula quatro derrotas e quatro empates. Com o placar, o tricolor parou na quinta colocação, com 26 pontos. Já o Cuiabá chega a 22 pontos, ficando no 11º lugar.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, mas com chances criadas para abrir o placar pelas duas equipes. Pelo lado do Cuiabá, Raniele, Rikelme e Denilson tiveram as suas chances, que pararam no bloqueio de Rafael. Já o São Paulo, as melhores oportunidades surgiram com Calleri. O primeiro tempo acumulou seis dos sete cartões amarelos da partida.

Já na segunda etapa do jogo, aos oito minutos, um erro de passe na saída de jogo do São Paulo fez com que o Cuiabá tomasse a posse de bola em uma ótima chance Fernando Sobral, que caiu na área e reclamou de um toque de Caio Paulista. Após a checagem no VAR, o árbitro Bruno Mota Correia marcou o primeiro pênalti da partida. Na cobrança, Deyverson perdeu a chance de abrir o placar.

Com a marcação do pênalti, o clima esquentou no jogo e Dorival Júnior foi expulso por reclamações. Além do técnico, Luciano – que estava no banco de reservas tricolor – também foi punido com o cartão amarelo por reclamação. O jogador já estava pendurado e desfalcará o São Paulo na próxima rodada.

Aos 19 minutos de jogo, após a finalização do Cuiabá, o goleiro Rafael defende o chute dando margem para rebote. Na tentativa de Jonathan Cafu aproveitar o lance, Diego Costa toca no jogador do Dourado, resultando em mais um pênalti. Clayson cobra e marca para o Cuiabá.

Aos 32 minutos, após substituição, Isidro Pitta recebeu o passe de Fernando Sobral, dentro da área, e finalizou na saída do goleiro Rafael marcando o segundo gol da partida durante o seu primeiro lance no jogo.

O São Paulo diminuiu a vantagem no penúltimo minuto da partida – com nove minutos de acréscimo – em uma bela jogada conduzida por Caio Paulista, que tocou para Erison encontrar Nathan sozinho na área, marcando o único gol do tricolor no jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Cuiabá enfrenta o Internacional no Beira Rio pela 17ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (29), às 16h. Rival próximo na tabela, o Cuiabá busca manter a segunda vitória seguida como visitante para abrir vantagem.

Já o São Paulo terá como adversário na 17ª rodada do Brasileirão, o Bahia, no domingo (30). A partida acontece no Morumbi, às 11h, e busca ampliar o número de vitórias como mandante. Dos oito jogos em casa, o tricolor paulista foi derrotado apenas pelo Palmeiras, ainda na décima rodada.

 

COMPARTILHE

Bombando em Série A

1

Série A

CBF Altera Datas de Jogos do Brasileirão: Veja as Mudanças!

2

Série A

Has There Been a Worse Display from Two Keepers in the Same Game?

3

Série A

Botafogo x Inter: onde assistir, horário, escalações e estatísticas

4

Série A

Palmeiras x Cruzeiro: onde assistir, horário, escalações e estatísticas

5

Série A

Flamengo x Criciúma: onde assistir ao vivo, horário, escalações e estatísticas