
Estádio MorumBIOS iluminado, com jogador do São Paulo em celebração vibrante. Ultrarrealismo e intensidade. -Foto: Metrópoles
O técnico Hernán Crespo avaliou positivamente a postura dos jogadores da base do São Paulo após o empate em 2 a 2 contra o Sport, neste sábado, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O time entrou em campo com muitos reservas e atletas jovens por conta do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que será disputado na próxima terça-feira (19), às 21h30, no MorumBIOS.
Ao sair perdendo por 2 a 0, o Tricolor reagiu e conseguiu o empate fora de casa, fato que agradou o treinador. Crespo comentou: “Não é fácil (jogar com tantos reservas), mas acho que eles respeitaram a identidade e talvez poderíamos jogar um pouco melhor, mas acho que a reação foi boa. O time se recusou a perder. Jogou com o coração, com a ideia, com a vontade de pôr a bola no chão, mesmo com todas as dificuldades”.
A partida começou de maneira complicada para o São Paulo, que sofreu com uma falha do goleiro Young, jovem revelado em Cotia que fazia sua estreia como profissional. Após um erro de passe, a bola foi entregues nos pés de Lucas Lima, que abriu o placar para o Sport. Na sequência, o Sport ampliou com Derik Lacerda aproveitando um cruzamento.
No intervalo, Crespo promoveu mudanças no time, colocando Lucas Moura, André Silva, Ferraresi e o jovem Henrique, o que foi fundamental para a reação do São Paulo. Henrique, em cobrança de escanteio, encontrou Lucas Moura livre na pequena área para descontar. Nos acréscimos, após muita pressão, o lateral Maik acertou um chute da entrada da área para empatar a partida, um ponto considerado heroico pelo treinador por dar confiança à equipe para a decisão da Libertadores contra o Atlético Nacional.
Com esse resultado, o São Paulo se mantém na 6ª posição no Brasileirão 2025, com 29 pontos. O próximo confronto do Tricolor no campeonato nacional será diante do Atlético-MG, no domingo (24), às 20h30, também no MorumBIOS.
Fonte: BandSports