
-Foto: AutoHebdo
O piloto americano de IndyCar Colton Herta tem sido alvo de rumores recentes sobre uma possível mudança para a Fórmula 2 em 2026, com o objetivo de conquistar pontos de superlicença necessários para uma futura vaga na Fórmula 1.
Essas especulações ganharam força especialmente após a ligação de Herta com as equipes Red Bull e Sauber na F1 e a entrada da Andretti Global em parceria com a General Motors no projeto Cadillac F1, que estreará em 2026. No entanto, a falta de pontos de superlicença fez com que as chances de Herta ocupar uma vaga na equipe Cadillac fossem descartadas, mesmo diante das negociações e do anúncio dos pilotos Sergio Perez e Valtteri Bottas para o time na estreia da F1.
Embora várias equipes da Fórmula 2 tenham abordado Herta para uma possível vaga em 2026, o piloto brincou sobre os rumores, publicando um vídeo que induz os fãs a acreditarem em um anúncio oficial da mudança, o que ainda não ocorreu.
Quando questionado pela Associated Press sobre os rumores, Herta respondeu: “Oh boy, eu realmente não tenho comentários sobre essas coisas, para ser honesto”. E ao ser informado de que sua resposta poderia alimentar ainda mais as especulações, acrescentou sorrindo: “Isso faz, mas também faz as pessoas falarem mais sobre mim. Talvez até eleve um pouco meu valor.”
Atualmente, Herta está em posição de terminar a temporada 2025 da IndyCar fora do top 6, o que limita a quantidade de pontos de superlicença que ele pode acumular, ficando próximo, mas ainda abaixo dos 40 pontos exigidos pela FIA para acelerar na Fórmula 1.
Anteriormente, Herta correu na Europa em 2015 e 2016, mas nunca competiu nas categorias oficiais de acesso à F1, como a Fórmula 2 ou Fórmula 3.
Fonte: Motorsport UOL