
Pierre Gasly expressou forte insatisfação após o acidente causado por Gabriel Bortoleto na primeira curva do GP de Las Vegas da Fórmula 1, que comprometeu sua corrida e a de Lance Stroll, além do próprio Bortoleto, que abandonou a prova.
O incidente ocorreu na largada, quando Bortoleto, piloto brasileiro da Sauber, freou tarde demais e colidiu com Stroll, piloto da Aston Martin, provocando um efeito em cadeia que afetou Gasly e resultou no abandono de Bortoleto e Stroll.
Gasly, que havia largado em 10º, descreveu a situação com palavras duras: “Simplesmente fiz um trompo e meu difusor foi destruído na parte traseira. Um voo de merda tão longo para terminar fazendo um trompo e ter outra corrida de má sorte em Las Vegas para mim”.
O francês ainda criticou a falta de experiência dos pilotos envolvidos no acidente: “Obviamente Bortoleto teve um erro de julgamento bastante grande e também foi Liam Lawson quem bateu em Oscar Piastri, então sim, dois pilotos com pouca experiência. Sabemos que é uma curva complicada, mas é preciso ter isso em conta”.
Além do prejuízo imediato, o erro afetou o desempenho do Alpine de Gasly na prova, assim como o do seu companheiro Franco Colapinto, ambos tiveram perda de carga aerodinâmica após os impactos durante a largada, segundo o consultor da equipe, Flavio Briatore.
Max Verstappen aproveitou o caos para assumir a liderança da corrida após o pole Lando Norris se despistar na mesma primeira curva, terminando como vencedor do GP de Las Vegas.
Gasly lamentou o resultado negativo em Las Vegas, onde já soma três anos seguidos de resultados frustrantes apesar de bons desempenhos em classificações: “São três anos seguidos em que tenho um desempenho forte na classificação, mas não se traduz em corrida”.
Fonte: Motorsport UOL
