Fórmula 1

Tsunoda lamenta revés e azar em GP de Las Vegas na Fórmula 1

Yuki Tsunoda teve um fim de semana difícil no GP de Las Vegas, enfrentando erros da equipe e má sorte […]

Yuki Tsunoda teve um fim de semana difícil no GP de Las Vegas, enfrentando erros da equipe e má sorte que atrapalharam seu desempenho na Fórmula 1.

Na classificação, o japonês saiu em 19º lugar após a Red Bull administrar mal a pressão dos pneus, crucial para o aquecimento correto, o que comprometeu sua posição no grid. A equipe ainda violou o parque fechado, trocando a configuração do carro e instalando um novo motor para encerrar a temporada. Tsunoda não foi poupado por essas falhas da equipe, que causaram prejuízos consecutivos em outras ocasiões.

Na corrida, largando do pitlane, Tsunoda fez uma parada na primeira volta para trocar pneus médios por duros, mas o safety car entrou logo depois, o que foi desvantajoso. “O problema é que o safety car entrou logo depois do meu pit stop, então não é o ideal. O que estávamos tentando fazer era sair do ar sujo, mas o safety car entrou e vários pilotos voltaram à minha frente, então não há pontos”, explicou o piloto após a prova.

Apesar das dificuldades, ele conseguiu superar seus rivais diretos parados simultaneamente e terminou a 16 segundos da zona de pontuação. Tsunoda comentou, “Parece que tudo está indo contra mim até agora, sorte e tudo o mais. Não gosto de falar sobre sorte, mas este fim de semana foi muito azarado. É uma pena e frustrante que eu não tenha conseguido explorar meu ritmo até a classificação. Foi jogado fora”.

Fonte: Motorsport UOL

COMPARTILHE

Bombando em Fórmula 1

1

Fórmula 1

Button descarta Piastri e vê duelo pelo título da F1 entre Verstappen e Norris

2

Fórmula 1

Justiça aceita ação de Felipe Massa sobre título de 2008 e caso segue para julgamento

3

Fórmula 1

Pirelli alerta que previsões de downforce não definem a ordem da F1 em 2026

4

Fórmula 1

Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de tola

5

Fórmula 1

Presidente da Ferrari cobra Hamilton e Leclerc: deveriam falar menos