
Estádio de futebol iluminado à noite. Gramado verde vibrante e placar eletrônico visível ao fundo. -Foto: Globo Esporte
Na próxima segunda-feira, o Itabaiana volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro, enfrentando o CSA na luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe sergipana tem 15 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o time alagoano aparece em oitavo lugar na tabela, com seis pontos a mais.
No retrospecto, mesmo com o momento favorável do CSA nesta edição da Terceirona, é o Tricolor da Serra quem possui vantagem no histórico de confrontos: ao todo, as equipes se enfrentaram 20 vezes, com 10 vitórias do Itabaiana, seis do CSA e quatro empates.
Foram 13 confrontos pela Série C, um pela Copa Brasil de 1979, dois pela Taça de Ouro de 1982, dois pela Série D de 2012 e dois encontros pela Copa do Nordeste em 2017. Pela Série C, o Tremendão soma sete vitórias, enquanto o Azulão venceu quatro vezes e duas partidas terminaram empatadas.
Nos dois últimos jogos entre ambos, disputados pelo Nordestão, o Tricolor da Serra venceu ambos os compromissos na fase de grupos, garantindo a classificação à fase de mata-mata, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final.
Agora, após oito anos desde o último encontro, Itabaiana e CSA voltam a duelar na segunda-feira, às 19h30, no estádio Mendonção, pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Game Arena