
Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, e representante da Rheinmetall (Foto: Reprodução)
O Borussia Dortmund, que vai disputar a final da Liga dos Campeões com o Real Madrid no próximo sábado, chegou a um acordo de patrocínio com a gigante alemã do setor de armamentos Rheinmetall, anunciou a empresa nesta quarta-feira (29).
Durante o conflito na Ucrânia, a fabricante de tanques de guerra e de material para carros de combate se tornou um dos grupos mais visíveis da Alemanha, um país que há anos é relutante em relação à indústria de defesa.
O acordo, que tem duração de três anos e cujos valores não foram revelados, inclui espaço publicitário no campo do Dortmund e em entrevistas coletivas, explicou a empresa em um comunicado.
“O logo da Rheinmetall será visível pela primeira vez durante a preparação do Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões”, acrescenta a nota.
Taking responsibility: @RheinmetallAG wird „Champion Partner“ des BVB
????️ „Sicherheit und Verteidigung sind elementare Eckpfeiler unserer Demokratie. Deshalb halten wir es für die richtige Entscheidung, uns sehr intensiv damit zu beschäftigen, wie wir diese Eckpfeiler schützen.… pic.twitter.com/EwWy0r0HLD
— Borussia Dortmund (@BVB) May 29, 2024
