
Divulgação/VfB Stuttgart
Bayern tem apenas dois pontos de vantagem
O Bayern de Munique chega ao jogo crucial de quarta-feira na visita ao Real Madrid, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões, depois de sofrer uma derrota fora de casa para o Stuttgart (3-1), neste sábado (4), pela 32ª rodada da Bundesliga.
Depois de empatar (2-2) com o recém-sagrado campeão da Liga espanhola, na última terça-feira, está tudo em aberto nesta semifinal da Champions, onde o Bayern concentra as esperanças de salvar sua temporada.
A Bundesliga, que o Bayern havia vencido nas onze temporadas anteriores, já foi matematicamente conquistada pelo Bayer Leverkusen e por isso ficou em segundo plano nas prioridades da equipe de Munique, que com este revés continua em segundo lugar mas tem sua vice-liderança ameaçada já que o Stuttgart é terceiro e agora está a dois pontos, faltando duas rodadas para o fim.
Luta pelo vice
“É o que temos. Esta partida foi imprensada entre as duas contra o Real Madrid. Não vamos perder um segundo pensando nisso agora. Perder é chato, mas nada mais”, tentou tranquilizar, em entrevista à rede de televisão Sky, o técnico do Bayern, Thomas Tuchel, que vai deixar o clube bávaro no final da temporada e quer sair conquistando a ‘Orelhuda’.
A vitória do Stuttgart veio na reta final da partida, com gols do sul-coreano Jeong Woo-yeong (83′) e do congolês Silas (90’+3).
Antes disso, o suíço Leonidas Stergiou havia colocado o Stuttgart em vantagem aos 28 minutos e o inglês Harry Kane havia empatado provisoriamente para o Bayern, convertendo um pênalti aos 36.
Com esse gol, Kane aumenta sua vantagem na artilharia, agora com 36 gols, onze a mais que o segundo, o guineense Serhou Guirassy, do Stuttgart, que passou em branco neste sábado.
Não será fácil para Kane igualar ou superar o recorde de gols de um jogador em uma única edição da Bundesliga, pertencente ao polonês Robert Lewandowski, que marcou 41 gols pelo Bayern na temporada 2020-2021. Para alcançá-lo, o ex-jogador do Tottenham terá que marcar cinco gols nos últimos dois jogos do campeonato, contra Wolfsburg e Hoffenheim.
Pensando no duelo europeu contra o Real Madrid, o Bayern teve uma má notícia: a lesão no primeiro tempo do zagueiro e meia português Raphaël Guerreiro, que saiu de campo mancando.
Dortmund goleia antes de encarar PSG
O outro clube alemão que disputará o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund, goleou o Augsburg (9º) por 5 a 1.
O Dortmund, que é apenas o quinto colocado no campeonato, visita o Paris Saint-Germain na terça-feira, depois de vencer por 1 a 0 na ida, na Alemanha.
Com isso, chegará a esse jogo com a confiança nas alturas depois da exibição ofensiva deste sábado, com gols de Youssoufa Moukoko (4′ e 29′), Donyell Malen (20′), Marco Reus (34′) e Felix Nmecha (64′). O suíço de origem dominicana Rubén Vargas marcou o único gol do Augsburg, aos 32 minutos.
A torcida do Signal Iduna Park também dedicou cantos de apoio ao veterano Marco Reus, de 34 anos, depois do anúncio feito na sexta-feira, de que ele não continuará na equipe após o final da temporada.
“Você não pode descrever como é ouvir aquelas pessoas cantando seu nome daquele jeito. Esperemos que possamos estar juntos no dia 1º de junho em Wembley e ter algo muito grande para comemorar”, disse Reus à Sky, pensando na final da Liga dos Campeões.
Nas demais partidas do dia, o já rebaixado Darmstadt (18º) perdeu por 3 a 0 para o Wolfsburg (12º), enquanto o Borussia Mönchengladbach (13º) salvou um ponto nos acréscimos ao empatar em 2 a 2 no estádio do Werder Bremen (10º).
No último duelo do dia, o Colônia (17º) só conseguiu empatar em 0 a 0 com o Freiburg (7º) resultado que o deixa ainda mais perto do rebaixamento para a segunda divisão.
A 32ª rodada do Campeonato Alemão
- Hoffenheim – RB Leipzig 1 – 1
Sábado
- Werder Bremen – B. Mönchengladbach 2 – 2
- Wolfsburg – Darmstadt 3 – 0
- Borussia Dortmund – Augsburg 5 – 1
- Stuttgart – Bayern de Munique 3 – 1
- Colônia – Freiburg 0 – 0
Domingo
- (10h30) Union Berlin – Bochum
- (12h30) Eintracht Frankfurt – Bayer Leverkusen
- (14h30) Heidenheim – Mainz
📢 „Hoeneß auf den Zaun, Hoeneß auf den Zaun!“ 🫵👏#VfB | #VfBFCB 3:1 | Sebastian #Hoeneß pic.twitter.com/zso8OZt0QK
— VfB Stuttgart (@VfB) May 4, 2024