
Juan brilhou com dois gols na vitória do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
São Paulo encaminhou classificação às oitavas da Copa do Brasil
O São Paulo confirmou o favoritismo e venceu o Águia de Marabá por 3×1, nesta quinta-feira (2), no Mangueirão, em Belém, no duelo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil.
O Tricolor entrou com um time reserva e, apesar da superioridade, saiu atrás. Wender marcou. Porém, não demorou para virar o placar. Juan (2x) e Luiz Gustavo fizeram os gols.
Jogo da volta
Águia de Marabá e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 22 de maio, às 21h (de Brasília), no Morumbis. O confronto da próxima fase será decidido via sorteio.
Susto e virada no 1ºT
O São Paulo dominou o Águia de Marabá durante o primeiro tempo. Para melhorar, ficou com um homem a mais após a expulsão de Wender. Só que, mesmo assim, saiu atrás.
Antes disso, a equipe paulista empilhou chances perdidas. Luiz Gustavo, por exemplo, acertou a trave. No rebote, Juan – em posição irregular – também mandou no poste.
Aos 27 minutos, Wander ergueu o pé e atingiu o rosto de Patryck. Após análise do VAR, o árbitro optou por expulsar o atacante e deixou o Águia com dez jogadores.
Cenário perfeito para o Tricolor. Entretanto, o Azulão surpreendeu. Na sobra da falta lançada na área, Wender finalizou com capricho no ângulo esquerdo de Jandrei. 1×0!
Logo depois, o São Paulo reagiu. No lance seguinte, Erick tocou para Galoppo, que cruzou na área. Juan subiu mais do que os defensores e empatou de cabeça.
A virada veio antes do intervalo. Aos 40, em jogada semelhante, Michel Araújo encontrou Juan na área. O atacante, mais uma vez, não desperdiçou e fez o segundo dele.

Resultado controlado no 2ºT
O ritmo permaneceu o mesmo na etapa complementar, com o São Paulo ditando as ações. Erick, da entrada da área, obrigou Axel a fazer importante defesa.
A ‘consolidação’ da vitória ocorreu com o gol de Luiz Gustavo aos 17 minutos. O volante – de volta após lesão – pegou a sobra na área e encheu o pé para fazer 3×1.
Daí para frente, o time comandado por Luis Zubeldía apenas administrou a vantagem. Confortável na partida, poupou esforço e só não ampliou por falta de pontaria.