
Cristiano Ronaldo vai desfalcar o Al-Nassr nos próximos dois jogos (Foto: Faeyz Nureldine/AFP)
Comitê Disciplinar decidiu multar e suspender Cristiano Ronaldo por dois jogos
O Comitê Disciplinar da Federação Saudita de Futebol (SAFF) negou o pedido de revisão da pena recebida pelo atacante Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, após a expulsão no último dia 8 de abril. As informações são do jornal saudita Arriyadiyah.
O episódio ocorreu durante a partida contra o Al-Hilal, pelas semifinais da Supercopa Saudita, quando o craque português levou o cartão vermelho por agredir com uma cotovelada o zagueiro Al-Bulayhi. Com a expulsão, o Robozão foi suspenso por dois jogos e terá que pagar uma multa de 5 mil euros (R$ 28 mil).
O craque português, Cristiano Ronaldo, recebeu o cartão vermelho após uma entrada dura em Matheus Pereira.
O Al-Hilal venceu o Al-Nassr por 2 a 1 e se classificou para a final da Supercopa Saudita.
Na final da Supercopa Saudita, o Al-Hilal enfrentará o Al-Ittihad, que venceu o… pic.twitter.com/INGTsdpjBa
— Click Esportivo (@click_esportivo) April 8, 2024
Além de atingir o adversário, Cristiano Ronaldo também levantou o braço com o punho fechado em direção ao árbitro, no que foi interpretado como uma potencial agressão. A atitude foi definida como “vergonhosa” na súmula da partida e também influenciou na aplicação da punição.
Após o julgamento inicial, o jogador e o Al-Nassr enviaram uma carta ao comitê, justificando o ato pelo rival ter impedido o reinício da partida com rapidez. Com o argumento ignorado, o atacante deve desfalcar o Al-Nassr nas partidas contra o Al Feiha, na próxima sexta-feira (19), e contra o Al Khaleej, no dia 27 de abril.