
Ndicka, da Roma, recebeu alta após passar por exames (Foto: Divulgação)
Partida entre Roma e Udinese foi suspensa após o ocorrido
O zagueiro Evan Ndicka, da Roma, recebeu alta nesta segunda-feira (15), após um breve período de internação no hospital Santa Maria della Misericordia, em Údine, na Itália, em razão de um mal súbito sofrido neste domingo durante a partida contra a Udinese.
Por volta dos 27 minutos do segundo tempo, o jogador caiu no gramado e foi rapidamente socorrido com suspeita de uma parada cardiorrespiratória. Porém, o atleta recobrou a consciência sem a necessidade do uso de desfibrilador ou manobras de reanimação.
L’#ASRoma ringrazia per la grande professionalità e disponibilità l’@Udinese_1896, l’arbitro Pairetto, il pubblico presente allo stadio e il personale medico e sanitario dell’ospedale Santa Maria della Misericordia.
Tutti insieme, in quei minuti concitati e di apprensione,… pic.twitter.com/PKW4W7HKXG
— AS Roma (@OfficialASRoma) April 15, 2024
Ao ver o ocorrido com seu atleta, o treinador Daniele De Rossi solicitou a suspensão da partida, o que prontamente foi aceito pela equipe adversária e pela arbitragem. Os minutos restantes do jogo serão retomados em uma data posterior a ser divulgada.
No hospital, Ndicka passou por uma bateria de exames cardiológicos preliminares que descartaram a existência de qualquer doença cardíaca. De acordo com um comunicado do clube, o ocorrido é compatível com um traumatismo torácico com mínimo pneumotórax esquerdo.