Futebol

Corinthians vence o Londrina em amistoso tenso, truncado e com show de cartões

Primeiro tempo truncado e de pouca criatividade resultou em um placar inalterado na ida para os vestiários; no complemento, clima esquentou e Corinthians conseguiu vitória na reta final

Corinthians venceu o Londrina em partida amistosa (Foto: Rodrigo Coca/SCCP)

Corinthians venceu o Londrina em partida amistosa (Foto: Rodrigo Coca/SCCP)

Primeiro tempo truncado e de pouca criatividade resultou em um placar inalterado na ida para os vestiários; no complemento, clima esquentou e Corinthians conseguiu vitória na reta final

O Corinthians venceu por 3 x 0 o Londrina, nesta quarta-feira (27), no Estádio Municipal Arnaldo Busato, em partida amistosa. Com ambos eliminados precocemente em seus campeonatos estaduais, o confronto teve o intuito de dar ritmo de jogo às equipes. O Timão segue nos preparativos para disputar a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão, enquanto o Tubarão terá pela frente a Série C do Campeonato Brasileiro.

Duelo frio e travado na etapa inicial

O confronto foi truncado na primeira etapa, com o domínio do Corinthians na posse de bola, mas poucas oportunidades criadas. A primeira chance real veio aos 12 minutos. Fagner fez a cobrança do lateral para dentro da área e Pedro Raul ajeitou para Rodrigo Garro, que dominou no peito e mandou um foguete de primeira, explodindo no travessão.

Apesar de não dar trabalho ao goleiro Cássio, que assistiu de longe o primeiro tempo, o Londrina conseguiu se fechar bem e impedir a criação ofensiva dos visitantes. Em um duelo marcado por muitas faltas, a bola parada ofereceu as melhores chances para ambos os lados. Aos 29 minutos, Rodrigo Garro cobrou uma falta venenosa da intermediária que terminou nas mãos de Arthur.

Na sequência, outra jogada perigosa ocorreu aos 30 minutos, quando Garro cobrou o escanteio pela direita para o desvio de Gustavo Henrique, que passou raspando a trave direita da meta de Arthur.

Clima quente e expulsões no complemento

Logo aos 4 minutos da etapa complementar, o clima esquentou após uma entrada dura de Fagner em Iago Teles. O atacante do Londrina não gostou e empurrou o lateral do Corinthians, dando início a uma confusão generalizada que resultou na expulsão dos dois atletas. Com os ânimos contidos, o jogo passou a ficar aberto e movimentado

Aos 35 minutos, um escanteio cobrado chegou em boa condição para Pedro Henrique, que finalizou para a defesa de Arthur; no rebote, Ángel Romero não desperdiçou e mandou no fundo das redes. Pouco depois, aos 40 minutos, o craque paraguaio ampliou para os visitantes com um golaço de fora da área que mergulhou no ângulo da meta de Arthur.

Antes do apito final, aos 49 minutos, ainda deu tempo de mais um. Com um belo lançamento de Bidu por trás da defesa, Giovane recebeu e avançou na entrada da área, tocando com facilidade na saída do arqueiro adversário.

Próximos jogos

O Corinthians vai encarar fora de casa o Racing na próxima terça-feira (2), às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, ainda pela Sul-Americana, recebe em casa o Nacional no dia 9 de abril, às 19h. Já o Londrina vai enfrentar fora de casa o Confiança no dia 20 de abril, com horário a confirmar, pela Série C. Na sequência, ainda pela Série C, recebe em casa o Ypiranga no dia 27 de abril, com horário a confirmar.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0
Arthur; Thiago Ennes, Davi, João Maistro (Frazan) e Pedro Cacho; Rayan, Marthã, Riquelmy (Giancarlo) e Henrique (Mauricio); Everton Moraes (Pablo Ruan) e Iago Teles. Técnico: Emerson Ávila.

CORINTHIANS 3
Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Cacá (João Pedro Tchoca), Gustavo Henrique (Raul Gustavo) e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Matheus França), Breno Bidon (Paulinho) e Rodrigo Garro (Guilherme Biro); Wesley (Pedro Henrique), Pedro Raul (Ángel Romero) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: António Oliveira.

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarto Árbitro: Júlio César Tessaro (PR)
Gols: Corinthians: Ángel Romero (36’/2ºT e 40’/2ºT) e Giovane (49’/2ºT).
Cartões amarelos: Londrina: Pedro Cacho, Marthã, Davi e Thiago Ennes. Corinthians: António Oliveira, Gustavo Henrique e Raniele.
Cartões vermelhos: Londrina: Iago Teles e Marthã. Corinthians: Fagner.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Final da Champions, El Clásico decisivo, novela Ancelotti e crise no Vasco

2

Futebol

Neymar lidera ranking de desfalques no futebol mundial por lesão

3

Futebol

Corinthians empata com América de Cali na Sul-Americana

4

Futebol

RedeTV! Revive Programa Esportivo de Sucesso dos Anos 2000

5

Futebol

Renato Gaúcho Assume o Fluminense e Promete Mentalidade de Time Grande