
Conselho da FIFA debateu, entre outras pautas, o Mundial Sub-17 (Foto: Divulgação)
Mundial Sub-17 também teve reajuste no número de participantes
O Conselho da FIFA definiu, nesta quinta-feira (14), que o Mundial Sub-17 vai passar a ser realizado anualmente a partir de 2025. Até então, a competição era disputada a cada dois anos. A modificação no calendário vale tanto para a modalidade masculina quanto para a feminina.
“Isto seguiu um chamado global para manifestações de interesse em sediar ambas as competições, com foco na alavancagem do uso da infraestrutura futebolística existente em prol da eficiência e sustentabilidade do torneio”, diz um trecho do comunicado emitido pela entidade maior do futebol mundial.
Introducing the hosts for the next five editions of the #U17WC and #U17WWC: Qatar and Morocco! 🇶🇦🇲🇦 pic.twitter.com/17kNuOfw33
— FIFA (@FIFAcom) March 14, 2024
O masculino, que vai ocorrer no Catar, deve contar com 48 equipes participantes, enquanto o feminino, que vai ser realizado no Marrocos, também teve a participação reajustada para 24 seleções. Ambas as modalidades seguirão sendo realizadas até 2029 nos respectivos países.
Leia também: Brasil é confirmado como candidato para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027
“O Mundial Sub-17 desempenha um papel crucial no desenvolvimento e identificação de jovens jogadores. A opção por tornar anual a competição vai beneficiar o surgimento de ainda mais atletas. O futebol feminino ganhará uma força maior”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que participou do encontro de forma virtual.