
Divulgação/Cianorte
Time paranaense vendeu 70% da sua SAF
Mais um clube brasileiro acertou a venda da sua SAF para investidores estrangeiros. Dessa vez foi o Cianorte, do interior do Paraná. O clube leonino negociou 70% das ações do seu futebol a um grupo da Coreia do Sul.
O clube oficializou a negociação nesta terça-feira (6), mas não revelou o nome dos compradores, nem os detalhes da negociação. Essas informações serão detalhadas em uma reunião na tarde desta quarta-feira (7), pouco antes do jogo contra o Coritiba, no Paranaense.
Segundo o portal ge, a nova parceria vai gerar uma mudança na presidência do clube, trocando Lucas Franzato por Gustavo Carmo. Bruno Martins, que foi o representante dos coreanos na negociação, será o CEO da SAF. O projeto do time é subir para a Série B em quatro temporadas.
A nota do Cianorte sobre a venda
É com grande satisfação que informamos à imprensa, torcedores e parceiros que um grupo de origem coreana concretizou a aquisição de uma significativa participação da SAF do Cianorte Futebol Clube.
A partir deste momento, este Grupo Coreano se torna o principal acionista do clube, detendo a maior porcentagem das ações. Essa parceria fortalecerá ainda mais o Leão do Vale, contribuirá para o seu crescimento e, principalmente, fará toda essa paixão continuar pulsando aqui.
Agradecemos pelo apoio contínuo.
Atenciosamente,
Diretoria Cianorte Futebol Clube SAF
É com grande satisfação que informamos à imprensa, torcedores e parceiros que um grupo de origem coreana concretizou a aquisição de uma significativa participação da SAF do Cianorte Futebol Clube. pic.twitter.com/yz63zOB7rI