Futebol

Al-Hilal vence o Inter Miami em estreia na Riyadh Season Cup 2024

Al-Hilal dominou com certa tranquilidade a primeira etapa, balançando a rede logo nos minutos iniciais; no complemento, Inter Miami voltou melhor e placar foi definido na reta final

Mitrovic fez o primeiro gol da vitória do Al-Hilal sobre o Inter Miami (Foto: X/Reprodução)

Mitrovic fez o primeiro gol da vitória do Al-Hilal sobre o Inter Miami (Foto: X/Reprodução)

Al-Hilal dominou com certa tranquilidade a primeira etapa, balançando a rede logo nos minutos iniciais; no complemento, Inter Miami voltou melhor e placar foi definido na reta final

O Al-Hilal venceu por 4 x 3 o Inter Miami, nesta segunda-feira (29), na Kingdom Arena, em partida amistosa válida pela Riyadh Season Cup de 2024. As equipes fizeram um confronto movimentado e recheado de gols, inclusive com o uruguaio Luis Suárez balançando as redes pela primeira vez desde a chegada ao clube estadunidense. Os craques Mitrovic e Messi também deixaram suas marcas no amistoso.

Al-Hilal arrasador no primeiro tempo

Os donos da casa começaram a partida de forma arrasadora, exercendo forte pressão e criando oportunidades perigosas desde os instantes iniciais. 

A abertura do placar veio logo aos 10 minutos, dos pés do craque Mitrovic. O atacante sérvio recebeu o passe do conterrâneo Milinkovic-Savic em boa posição e finalizou de primeira, no canto esquerdo da meta de Callender, sem chances de defesa.

Pouco depois, aos 13 minutos, foi a vez de Al-Hamdan balançar as redes, depois de aproveitar a sobra de bola na meia-lua da grande área e mandar no canto direito, chegando a resvalar na trave antes de mergulhar no fundo da meta.

Os visitantes norte-americanos descontaram aos 35 minutos, com o craque Luis Suárez, que marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Herons. Depois de uma bola travada na entrada da área, o uruguaio ficou com a sobra e tocou com categoria para o gol. O lance chegou a ser anulado por impedimento, mas com a revisão do VAR se verificou a posição legal.

Antes da ida para os vestiários, o Al-Hilal ainda ampliou, após o cruzamento de Al-Hamdan que encontrou Michael em boa posição na linha da pequena área para cabecear sem marcação.

Inter Miami se recuperou e deixou jogo aberto

Na segunda etapa do confronto o cenário se inverteu e os visitantes passaram a imprimir o ritmo da partida. Aos 8 minutos, o Inter Miami diminuiu após a falta sofrida dentro da área por David Ruíz, que contou com auxílio do VAR para a marcação do pênalti; na cobrança, Messi bateu com categoria no ângulo esquerdo.

O gol de empate veio no minuto seguinte, dos pés do volante David Ruíz, que recebeu o passe de Messi na entrada da área, fez a finta e finalizou. O jogo seguiu aberto, com as equipes buscando a vantagem a todo momento.

O resultado final veio aos 43 minutos, quando Al-Shahrani cruzou e encontrou Malcolm dentro da área, que subiu sem marcação e cabeceou, contando com a falha do goleiro Callender para decretar a vitória da equipe saudita.

Próximos jogos

Nos compromissos de pré-temporada, o Inter Miami vai enfrentar o Al-Nassr no próximo dia 1º de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), e em seguida o Hong Kong XI no dia 4 de fevereiro, às 6h (horário de Brasília). 

Já o Al-Hilal terá pela frente o amistoso contra o Al-Nassr no dia 8 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), e na sequência encara fora de casa o Sepahan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da AFC, no dia 15 de fevereiro, às 13h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA

AL-HILAL 4
Al-Wutaian; Al-Shahrani, Jahfali, Khalifah Al-Dawsari e Renan Lodi; Rúben Neves, Milinkovic-Savic e Malcom; Michael, Mitrovic e Al-Hamdan (Mohammed Al-Qahtani). Técnico: Jorge Jesus.

INTER MIAMI 3
Callende; Yedlin, Avilés, Kryvtsov (McVey), Allen e Alba; Gressel, Busquets e David Ruíz (Gregore); Luis Suárez (Campana) e Messi (Taylor). Técnico: Gerardo Martino.

Local: Kingdom Arena
Árbitra: Edina Alves Batista
Gols: Al-Hilal: Mitrovic (10’/1ºT), Al-Hamdan (13’/1ºT), Michael (44’/1ºT) e Malcom (43’/2ºT). Inter Miami: Luis Suárez (34’/1ºT), Messi (8’/2ºT) e David Ruíz (10’/2ºT).
Cartões amarelos: Inter Miami: McVey.

COMPARTILHE

Bombando em Futebol

1

Futebol

Neymar chora após goleada de 6 a 0 do Vasco sobre Santos

2

Futebol

Bola de Ouro: Vini Jr. e Raphinha entre os brasileiros indicados em 2025

3

Futebol

Final da Champions, El Clásico decisivo, novela Ancelotti e crise no Vasco

4

Futebol

Neymar lidera ranking de desfalques no futebol mundial por lesão

5

Futebol

Corinthians empata com América de Cali na Sul-Americana