
Divulgação/ManUtd
Manchester United abriu 2 x 0, mas cedeu empate e precisou de reação
O Manchester United não teve vida fácil, mas venceu o Newport County por 4 x 2 e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa da Inglaterra. Os Red Devils abriram 2 x 0 logo no início do jogo, mas cederam o empate e precisaram de gols de Antony e Højlund, no 2º tempo, para garantir a vitória.
Essa foi a 1ª vez em 54 anos que um time da 4ª Divisão Inglesa conseguiu marcar dois gols contra o time de Manchester. Ainda assim, não foi o suficiente e o time se despediu nesta quarta fase da FA Cup. Os vermelhos, por outro lado, garantiram a classificação às oitavas de final, quando enfrentam o vencedor de Bristol City x Nott Forest, que se enfrentam na próxima semana.
Antes disso, o time volta a campo às 17h15 da próxima quinta-feira (1º), enfrentando o Wolves, fora de casa, em jogo da Premier League, na qual o United aparece em 8º. O Newport também volta o foco para a liga. Hoje na 16ª colocação da 4ª Divisão, eles recebem o Swindon Town às 9h45 do sábado (3).
Newport County x Manchester United
O jogo já começou com gol. Logo aos seis, Antony recebeu pela esquerda, invadiu a área e passou para Bruno Fernandes chegar batendo no canto do gol do Newport. Os Devils seguiram pressionando e ampliaram aos 12, quando Diogo Dalot avançou pela direita e passou para Kobbie Mainoo acertar um chute no cantinho, da entrada da área.
Mas o que parecia caminhar para uma goleada não foi além disso. O United até teve uma bola no travessão, mas quem marcou foi o Newport, aos 35, com Morris aproveitando a sobra e acertando um chutaço de fora da área para descontar. E o empate veio logo aos dois da etapa final, quando Evans recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e desviou para o fundo das redes.
Com o empate, o time de Manchester ficou pressionado e seguiu no ataque, tentando o 3º gol. E ele veio de pés brasileiros, com Antony. Aos 22, Luke Shaw avançou pela esquerda e bateu colocado, mas a bola bateu na trave direita. No rebote, o brasileiro apareceu livre para tocar para o gol. Aos 50, ainda deu para mais um, quando Rasmus Højlund apareceu no rebote do chute de Mainoo para fechar o placar.
FAZ E ME ABRAÇA! 🇧🇷🤗🇵🇹#MUFC || #FACup pic.twitter.com/OaJPnZcdoA
— Manchester United (@ManUtd_PT) January 28, 2024