
Federação estuda possibilidade de voltar a ter clássico com duas torcida. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Federação Paulista proíbe clássicos com torcida visitante em São Paulo desde 2016
A Federação Paulista de Futebol se reuniu nesta sexta-feira (19) com líderes de algumas torcidas organizadas para abordar a final da Supercopa do Brasil entre e Palmeiras e São Paulo e aproveitou para falar da intenção de liberar a presença das torcidas visitantes nos clássicos disputados em São Paulo.
A ideia da Federação, segundo o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, é usar o clássico entre Palmeiras e São Paulo, pela Supercopa do Brasil, que será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 4 de fevereiro, como um exemplo para que as conversas sejam retomadas em São Paulo.
Para isso, as organizadas de Palmeiras e São Paulo precisam garantir que o jogo aconteça sem confrontos dentro e fora do estádio. Depois disso, as conversas para liberar clássicos com as duas torcidas devem ser retomadas.
É HOOOOJEEEEEE!
Vai começar o Paulistão A2 Sicredi!#FutebolPaulista #PaulistãoA2Sicredi pic.twitter.com/7gbCUkMEn2— Paulistão (@Paulistao) January 17, 2024
Proibição
Desde 2016, por medida de segurança a Federação Paulista de Futebol proibiu a presença de torcida visitante nos clássicos em São Paulo.
A medida é uma solicitação do Ministério Público que recomenda a participação apenas da torcida mandante nos clássicos paulistas todos os anos.