
Salah e Mané vão defender suas seleções. Foto: Khaled Desouki / AFP
Principal torneio de seleções da África terá craques de nível mundial, como Salah, do Liverpool
Com sede na Costa do Marfim, a nova edição da Copa Africana de Nações começa neste sábado (13) e reunirá grandes craques do continente.
Divididos em seis grupos de quatro seleções, 24 países lutam pela maior glória do continente.
Entre os jogadores, o maior destaque fica por conta do atacante Mohamed Salah, do Egito. Artilheiro da Premier League com 14 gols, o atacante do Liverpool quer levar seu país ao oitavo título da competição, encerrando um jejum de 14 anos.
Outras estrelas da Premier League
Além de Salah, outros nomes da Copa Africana também se destacam na Inglaterra, como o atacante Kudus, de Gana e do West Ham, além dos representantes do Manchester United, o goleiro Onana, de Camarões, e o volante Amrabat, de Marrocos.
Marrocos embalado
Quarto colocado na última Copa do Mundo, Marrocos chega empolgado para a competição e conta com o lateral-direito Hakimi, titular do PSG.

Liga Saudita em alta
Lar de diversos craques do futebol mundial, a Liga Saudita também terá fortes representantes na Copa Africana de Nações.
Entre os principais nomes estão os atacantes Mané, de Senegal e do Al-Nassr, e Mahrez, da Argélia e do Al-Hilal, além do zagueiro senegalês Koulibaly, do Al-Hilal.
Artilharia pesada
Seguindo os passos de Salah, a Copa Africana tem outros artilheiros pelo futebol europeu.
Uma das grandes surpresas da temporada, o atacante Guirassy, do Stuttgart, também chega como estrela na competição.
O jogador da Guiné tem 19 gols em 16 jogos pelo clube da Alemanha, sendo o vice-artilheiro da Bundesliga.
Osimhen, do Napoli e da Nigéria, é mais um a ficar de olho. Campeão italiano na última temporada, o atacante já tem 11 gols em 19 partidas por clube e seleção em 2023/24.