
Lucas Braga fez 199 jogos pelo Santos desde 2019 (Foto: X/Reprodução)
Lucas Braga vai deixar o Santos para atuar na segunda divisão japonesa pelo Shimizu S-Pulse; empréstimo de um ano possui opção de compra
O Santos confirmou, neste domingo (7), a saída do atacante Lucas Bragas, de 27 anos, para o Shimizu S-Pulse. O clube assinou um contrato de empréstimo com a equipe japonesa, que inclui opção de compra, válido até o final deste ano.
Com o novo time, Lucas Braga vai disputar a J-2 League, a segunda divisão do futebol nacional. Revelado pelo clube paranaense J. Malucelli, chegou ao Alvinegro Praiano em 2019. Desde então, foram 199 partidas disputadas, com 18 gols marcados.
O Santos Futebol Clube oficializou o empréstimo do atacante Lucas Braga, por um ano, com o Shimizu S-Pulse, do Japão, com o preço do valor de venda fixado.
Contratado pelo Peixe em 2019, Lucas Braga atuou em 199 jogos, anotando 18 gols pelo Clube. pic.twitter.com/boSMlPYWVP
— Santos FC (@SantosFC) January 7, 2024
Torcedor santista declarado, o atleta se manifestou nas redes sociais sobre a passagem pelo clube. “Viver o sonho de várias gerações da sua família é o maior dos privilégios que alguém pode ter. Eu tive essa chance, procurei valorizá-la ao máximo e vivê-la intensamente a cada dia, a cada treino, e a cada oportunidade”, diz um trecho da nota.
No mesmo comunicado, o jogador revelou ter entrado em campo pelo Peixe mesmo lesionado. “Eu poderia citar aqui inúmeros fatores, como ter atuado lesionado por quase 1 ano, mas a verdade é uma só: eu jamais me perdoaria se não tivesse dado o meu melhor a cada dia para tentar ajudar o Santos”, escreveu.
Confira, na íntegra, a nota de Lucas Braga:
Um simples post nas redes sociais não é capaz de traduzir aquilo que realmente estamos sentindo, mas não é por isso que não devo tentar me expressar. Meu coração se enche de gratidão não só ao gigante Santos Futebol Clube, mas também à minha mãe Nilza e ao meu avô João, que me fizeram santista desde que eu nasci.
Viver o sonho de várias gerações da sua família é o maior dos privilégios que alguém pode ter. Pouquíssimas pessoas têm a oportunidade de marcar 18 gols pelo seu time de coração, o time do Rei! E também disputar uma final de Libertadores… Eu tive essa chance, procurei valorizá-la ao máximo e vivê-la intensamente a cada dia, a cada treino, e a cada oportunidade.
Quando falo em viver um sonho, posso dizer que nada na minha vida nunca caiu do céu. Entre o Lucas criança que frequentava a arquibancada e o Lucas que agora está entre os 100 jogadores que mais vestiram essa camisa gloriosa na história, existiram muitos dias e noites de dificuldades, suor e uma busca constante por evoluir. Desde pequeno, aprendi que o valor das conquistas está em fazer por merecer cada uma delas, e assim sempre foi.
2023 foi com certeza o ano mais triste da minha vida. Eu poderia citar aqui inúmeros fatores, como ter atuado lesionado por quase 1 ano, mas a verdade é uma só: eu jamais me perdoaria se não tivesse dado o meu melhor a cada dia para tentar ajudar o Santos, e jamais fugiria da minha parcela de responsabilidade pelo trágico desfecho da temporada, por ser santista levarei essa cicatriz pelo resto da vida, não há perdão naquilo que é imperdoável, mas é preciso ter dignidade e reconhecer os seus maiores fracassos.
Hoje, eu saio para um novo desafio, mas não sem deixar o meu mais sincero AMOR e GRATIDÃO ao @santosfc, à nação santista, e a todos os funcionários que trabalham para fazer um Santos FC melhor.
Quem conhece a história, a alma e a essência do Santos FC sabe que logo o clube estará de volta ao topo, onde nasceu para estar.
Obrigado por tudo @SantosFC Pra SEMPRE no meu coração 🤍🖤