
Djokovic estreia com vitórias na United Cup Foto: LLUIS GENE/AFP
Djokovic venceu a partida contra Zhang Zhizhen
O tenista Novak Djokovic começou bem na United Cup, levando a Sérvia à vitória por 2 a 1 sobre a China neste domingo (31), em Perth, enquanto o Chile foi derrotado pelo Canadá, em Sydney.
O número um do tênis masculino venceu em sua partida de simples contra Zhang Zhizhen (58º) por 6-3 e 6-2. A chinesa Zheng Qinwen, por sua vez, venceu Olga Danilovic por 6-4, 6-2. Com isso, a partida de duplas mistas foi decisiva e a dupla Djokovic/Danilovic venceu por 6-4, 1-6 e 10-6.
Estes triunfos de ‘Djoko’ acontecem quatro dias depois do jogo de exibição em que perdeu para o espanhol Carlos Alcaraz (4-6, 6-4 e 6-4) na Arábia Saudita.
“Me faltou algum ritmo nos primeiros cinco ou seis jogos, mas isso é normal. Quando não se joga uma partida oficial há mais de um mês, obviamente é preciso um pouco de tempo para os motores funcionarem”, declarou neste domingo o astro sérvio.
No Grupo C, os Estados Unidos, atuais campeões, venceram a Grã-Bretanha por 2 a 1, com uma vitória decisiva da dupla Jessica Pegula/Taylor Fritz na partida de duplas.
Também foi decisiva a partida de duplas de outro confronto do dia, em que o Canadá venceu o Chile por 2 a 1.
Leylah Fernandez foi a protagonista, vencendo primeiro Daniela Seguel no jogo de simples por 6-2 e 6-3 e depois nas duplas, junto com Steven Diez, contra a própria Seguel e Marcelo Barrios, por 7-5, 4-6 e 10-8.
O ponto chileno foi conquistado em simples por Nicolás Jarry, que derrotou Steven Diez por 7-5 e 6-4.