
Torcedores tchecos entraram em confronto com a polícia (Foto: La Repubblica/Reprodução)
Incidentes ocorreram nos arredores do Estádio Olímpico, antes do jogo entre Roma Slavia Praga; seis policiais ficaram feridos e quatro torcedores foram presos
Um confronto envolvendo policiais italianos e torcedores do Slavia Praga foi registrado nesta quinta-feira (26), poucas horas antes da partida do clube tcheco contra a Roma, pela Liga Europa, que terminou com a vitória dos donos da casa. De acordo com a imprensa local, um grupo de “ultras” a caminho do Estádio Olímpico teria arremessado bombas e garrafas em policiais que faziam a escolta.
A confusão terminou com seis policiais feridos, sendo um deles encaminhado ao hospital com uma lesão no olho, além de quatro torcedores presos. O incidente ocorreu na Via Cavour, uma rua localizada a cerca de seis quilômetros do local da partida. Os torcedores caminhavam rumo ao estádio quando foram retidos em uma barreira de segurança e tiveram início as agressões.
Além da confusão, segundo o jornal La Repubblica, um torcedor tcheco foi esfaqueado por um torcedor da Roma na ponte Duca D’Aosta, nos arredores do Estádio Olímpico. Brigas também foram registradas nas catracas de entrada e seguranças teriam sido atacados e roubados pela torcida visitante.
Roma-Slavia Praga, aggressione ai danni della polizia nel prepartita: cosa è successo
▶️https://t.co/2O9hQCWnZd#RomaSlavia #UEL #RomanewsEUhttps://t.co/2O9hQCWnZd
— Romanews EU (@romanewseu) October 26, 2023